A cozinha surgiu na vida de Raffa Leal já na infância. “Era muito agitado e minha avó me ensinou a cozinha para eu me entreter”, confessa o chef. Inspirado no pai, excelente cozinheiro, que replicava pratos da alta gastronomia em casa, ele tomou gosto pela vida entre ingredientes e pratos. Hoje, a inquietação dele é sanada em meio às mesas do Raffama Bistrô,em São Leopoldo. Seja na preparação dos pratos do restaurante, seja em um bate-papo com os clientes, o chef está sempreem movimento.
Formado em 2008 pela Unisinos, Raffa Leal teve a consolidação de sua carreira na cozinha do Vila Joya Boutique Resort, em Portugal. Durante um ano, ele trabalhou com diversos chef’s do mundo inteiro e foi lá que agregou grandes experiências que carrega até hoje.
O aprendizado não foi só no tocante à cozinha, mas também em gestão, logística e, principalmente, em desenvolvimento ecologicamente sustentável de seu restaurante. O chef ministra cursos de temas variados como pizzas, risotos, massas e saladas. Quem participa sempre gosta, pois Raffa é didático e repassa muito bem seu conhecimento. Ele também dá palestras sobre gastronomia sustentável para empresas em geral e faz inúmeros eventos personalizados.

chefraffa.webnode.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here