Foto: Marlise Potrick Stefani/Divulgação

Aos 16 anos, Marlise Potrick Stefani entrou na faculdade de Nutrição. A única certeza que tinha antes disso é que queria trabalhar com saú- de, com o cuidar de pessoas. “Adoro fazer a diferença, ajudar as pessoas a encontrar a saúde que está dentro delas e perceber o quanto a alimentação tem a ver com o sucesso de suas vidas. A­final, sem saúde não somos nada”. Seguindo seu caminho, formou-se há 33 anos na Unisinos, fez pós-graduação em Gestão da Qualidade e em Geriatria, mestrado em Qualidade pela UFRGS. Hoje é Personal & Professional Coach e Diretora da Nutritécnica, há 27 anos. Mas foi aos 21 anos que teve uma excelente oportunidade de trabalho em São Paulo. Ali, durante três anos aprendeu muito com chefs de cozinha e gestores. Depois voltou para o Estado e logo estava na direção de uma grande empresa de alimentação. Só depois do nascimento do primeiro ­filho teve a iniciativa de realizar seu grande sonho empreendedor que é a Nutritécnica.

Marlise ama gastronomia, e ver as pessoas deliciando-se com seus pratos que podem curar ou prolongar a vida é o seu objetivo. “Aliar esta paixão com a minha formação de base, que é a Nutrição, foi um casamento perfeito. Ensino pacientes, alunos e colegas a buscar em cada saber um sabor diferente”, conta. No que diz respeito à gastronomia da linha saudável, Marlise acredita que está em franca expansão. “As pessoas en­fim perceberam que a saúde entra pela boca e que a alimentação saudável não é mais uma escolha e sim uma necessidade para quem quer sobreviver com qualidade de vida”, ressalta. A nutricionista não se limitou a cozinhar ou a ensinar.

A Nutritécnica entrou no ramo da consultoria em 1990, pela alimentação do trabalhador, depois o mercado escolar e comercial. Hoje o grande foco está na hotelaria que encanta com seus vários vieses. Marlise trabalha com mais de 20 hotéis espalhados pelo Brasil. “Adoro viajar, conhecer culturas diferente e poder fazer a diferença com o meu conhecimento. Preparamos cardápios, fichas técnicas, desenvolvimento de produtos, além dos cursos que ministramos, que vão desde a segurança alimentar até a gastronomia. Simplesmente é um trabalho encantador, cheio de aprendizado mútuo”, diz.

São Leopoldo/RS
Rua Bento Gonçalves, 1465
Fones: (51) 3568-6800 | (51) 3037-6817
www.nutritecnica.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here