Levain Club: da produção caseira ao título de Melhor Pão de Porto Alegre

1Melhor Pão de Porto Alegre

Um dos pães mais pedidos é o de milho com erva-doce. (Foto: divulgação Levain Club)

2Melhor Pão de Porto Alegre

Hoje são 15 variedades de pães e um cardápio com doces e salgados. (Foto: divulgação Levain Club)

3Melhor Pão de Porto Alegre

A Levain aceita encomendas, reservas e possui delivery. (Foto: divulgação Levain Club)

4Melhor Pão de Porto Alegre

Hoje possui um ambiente onde pode receber cliente e amigos. (Foto: divugação Levain Club)

 

A Levain começou de forma despretensiosa. Um projeto de Amanda Sparemberger e de Leandro Harter, que partiu da curiosidade de produzir pães com fermentação natural. “Nosso objetivo era voltar às origens, fazer pão de maneira artesanal e sem a química da indústria. Descobrimos um produto bem diferente do que estávamos acostumados a consumir, um pão leve, azedinho, perfumado e com uma mistura de texturas: a maciez do miolo alveolado, combinado com a crocância da casca rústica”, conta Amanda.

A produção caseira, ganhou uma casa própria 

A partir das experiências com o novo pão, o próximo passo foi buscar informações mais técnicas. No começo, a produção era em casa. Depois, eles decidiram criar um clube de assinaturas com entregas semanais. “Os assinantes recebiam um pão e um acompanhamento, cada semana elaborávamos uma receita diferente e enviávamos um produto que harmonizasse com o pão. A demanda cresceu, o espaço ficou pequeno, foi então que procuramos uma casa nova que comportasse uma cozinha profissional para aumentar a produção e uma área para receber os clientes e amigos”, relata a proprietária.

Doces e salgados também fazer parte do cardápio do Levain 

Hoje são 15 variedades de pães e um cardápio que passa por doces como, brownie, torta de maçã, pudim, cinnamon roll, torta trovão, brigadeiros, macarons, croissants e uma linha de sanduíches e salgados, como empadas, quiches, pão de queijo e tostadas. Os pães mais pedidos são o Da Casa Sourdough, Brie com Damasco– o especial dos sábados – e o Milho com Erva-Doce. Para o fim de ano, tem a linha de Panettones artesanais, com destaque para o Pigttone, massa salgada, pedaços de bacon defumado, linguiça calabresa e queijo parmesão. Entre os doces são, mil folhas, torta de limão, trovão de brigadeiro, geleia de damasco com pistache e o cinnamon roll.

Para encomendas e telentrega

As porções individuais do cardápio de doces, também são produzidas em tamanhos maiores. Podem ser encomendados no delivery (euquero@levain.club). Há preços especiais para comércio e revendas.

Horário de atendimento

Abre de terça à sexta das 11h às 19h e sábado das 9h às 15h.

Porto Alegre/RS
Rua Dom Pedro II, 1297
Fone: (51) 3022-5998
facebook.com/levainclub
instagram.com/levainclub



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here