Na época mais quente do ano, beber bastante água, ter muito cuidado com o sol e manter uma alimentação balanceada pode ser a melhor receita para aproveitar a estação. Pensando nisso, o Comitê Umami separou uma receita leve de Legumes Sauteé para toda a família aproveitar o verão de forma mais saudável e equilibrada.

Legumes Sauteé
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 batatas pequenas, cozidas e cortadas em rodelas (200 g)
1 cenoura, cozida e cortada em cubos (150 g)
200 g de vagem aferventada e cortada em três partes iguais
meio pimentão vermelho pequeno, aferventado e cortado em cubos (100 g)
Meia colher (chá) de sal
Meia colher (chá) de glutamato monossódico

Modo de preparo:
1. Em uma frigideira grande, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer;
2. Junte a batata, a cenoura, a vagem, o pimentão, o sal e o glutamato monossódico, e refogue por 4 minutos, mexendo ocasionalmente, ou até ficarem totalmente envolvidos;
3. Retire do fogo e sirva em seguida.

Dica do Chef:
Se desejar, cozinhe os legumes de sua preferência no vapor para manter os valores nutricionais.
Rendimento: 4 porções
Rendimento: 10 minutos

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