Foto: Cleiton Thiele

Um dos mais tradicionais hotéis da Serra Gaúcha, localizado em um condomínio residencial de puro charme, em meio aos bosques com área de 60 mil metros quadrados em Canela, o Laje de Pedra Hotel e Resort foi fundado no final dos anos 70. Sua arquitetura e a localização privilegiadas, à beira do Vale do Quilombo, fizeram sua fama ao longo dessas quase quatro décadas.
Seus hóspedes dividem-se em dois tipos, basicamente: há aqueles que buscam por dias sossegados em meio à natureza, o que encontram logo de cara com as enormes araucárias que cercam a propriedade. Diferentemente, o segundo grupo logo se agita quando descobre que, em meio ao oásis de paz do Laje de Pedra, existe também muita festa.

Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele

Sem dúvida, um lugar para descansar, para fugir da correria diária. Segundo o gerente Jaime de Oliveira, atualmente mais de 80% do público do Laje de Pedra é formado por famílias com crianças. São diversas atrações para os pequenos se divertirem em playgrounds externos e internos, salão de jogos, piscinas, oficinas de arte entre outras. Para os adultos, o hotel oferece SPA, lojas variadas, agência de turismo, restaurante panorâmico, american bar, sala com lareira e um deck onde se pode curtir a noite. Ainda há três piscinas, sendo uma delas térmica; três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva e academia de ginástica.
São 166 quartos divididos em três categorias: standard, luxo e superluxo. Os quartos da categoria superluxo – são mais modernos e foram totalmente reformados. Com mobílias novas, cama confortável, TV tela plana, frigobar, ar-condicionado, cofre, armário, área de trabalho e banheiro.

Os hóspedes ainda contam com conexão de internet wi-fi e estacionamento gratuito. O café da manhã, servido no restaurante panorâmico é outro destaque. Um típico café colonial, farto e variado, entre os diversos produtos, contém frios, queijos, pães, pratos quentes, frutas, cereais, sucos, bolos, e uma ilha de produtos saudáveis que conta com alimentos sem glúten e sem lactose. O Laje de Pedra também oferece uma agenda cultural e gastronômica bastante recheada, que vai desde a tradicional Feijoada do Laje (que ocorre de maio a agosto) até recitais e apresentações musicais de excelente qualidade. Além disso, conta uma ampla área para eventos. São oito espaços que podem acomodar de 20 a 250 pessoas.
Rua das Flores, 222
Fone: (54) 3278-9200
www.lajedepedra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here