Fotos: João Ricardo

Quem vê o Império da China hoje fazendo sucesso e com um cardápio de dar água na boca, arrancando elogios da boa culinária e o serviço de atendimento, não sabe como o começo foi difícil para a realização do sonho dos irmãos Jaelson e Laires Camilo. Sair do interior da Paraíba e vir para o sul do país atrás de uma oportunidade de trabalho pode ser uma história bem comum, mas para eles, foi aprender uma profissão e empreender. Hoje,seis anos depois, os irmãos têm todos os motivos para comemorar.

“O Império da China é fruto de muito trabalho e perseverança. Quando cheguei fui trabalhar em um restaurante chinês, onde aprendi o ofício. Vivi por muito tempo em alojamento no próprio trabalho, até juntar um capital inicial que permitisse empreender o próprio negócio”, conta Camilo. Entre erros e acertos, consolidaram um pequeno restaurante de cozinha chinesa, especializado em delivery.

Atualmente, há 17 preparações no cardápio, os mais pedidos são: frango a xadrez com arroz de jasmim, quatro tipos de Yakisoba, Risoto da China, Yakimeshi (outro tipo de risoto), rolinho Primavera, frango empanado, frango agridoce, pão chinês, dois tipos de saladas, três tipos de sobremesas. O lançamento Yaki Thay, com macarrão de arroz, trazendo um pouco da fusão com a cozinha tailandesa, está ganhando espaço na preferência dos clientes, assim como o tradicional, o carro-chefe dos pedidos, o Yakisoba.

Em breve os clientes serão atendidos em um novo ambiente temático chinês, com capacidade para 30 pessoas, com uma nova carta de bebidas que terá também vinhos e espumantes, além dos sucos e cervejas que já contempla. O atendimento, feito por seis funcionários, é todos os dias, das 11h às 14h e das 18h às 23h, por telefone ou pelo aplicativo Ifood.

Novo Hamburgo/RS
Rua Vinte e Cinco de Julho, 220
Fone: (51) 3273-9011
www.imperiodachina.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here