Fernando Becker: cozinha contemporânea com influências regionais e europeias

1Chef Revelação de Gramado

Sua carreira profissional começou aos 18 anos, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação Saint Andrews)

2Chef Revelação de Gramado

A assinatura dos seus pratos está no modo de preparo, métodos e técnicas utilizadas. (Foto: Divulgação Saint Andrews)

 

A gastronomia sempre esteve presente na vida do chef Fernando Becker. Na infância, em Dois Irmãos, via sua mãe e suas avós cozinhando, e sempre queria fazer o mesmo. Com nove anos, já fazia bolos e cucas, e ao mesmo tempo que amadurecia, foi aumentando cada vez mais o desejo de ser cozinheiro, e de passar para as pessoas o amor que tem por este ramo.

Trajetória gastronômica

Sua carreira profissional começou aos 18 anos, em Porto Alegre, onde esteve por cinco anos com o chef Carlos Kristensen no Hashi Art Cuisine. Depois disso, foi buscar novas experiências fazendo um mochilão pela Europa por um ano e meio. Lá, trabalhou em alguns restaurantes de Barcelona. De volta ao Brasil, formou-se em Gastronomia, e prestou consultorias em cursos e outras casas. Mudou-se para a Serra Gaúcha para assumir a cozinha do George III, em Gramado. Há pouco mais de um ano, está no Hotel Saint Andrews, na mesma cidade, com o cargo de chef executivo aos 28 anos.

Trabalho atual

Atualmente, Fernando Becker trabalha com quatro pessoas na cozinha. E por ser o chef executivo, também cuida de toda a administração do empreendimento, com outros cinco colaboradores. “Faço as compras de produtos, converso com fornecedores, monto cardápios, produzo festivais e crio pratos. Além disso, me dedico diariamente aos clientes e suas restrições. Aqui no hotel só conhecemos a palavra ‘sim’, ou seja, tudo o que o hóspede ou cliente externo solicitar, buscamos atender da melhor maneira”, explica.

Ele destaca que tem uma fusão de influências, iniciando com o clássico. A partir deste ponto, desenvolve novas técnicas, classificando sua cozinha contemporânea com influências regionais e europeias.

A assinatura dos seus pratos está no modo de preparo, métodos e técnicas utilizadas. “Não gosto de anotar receitas, procuro sempre sair da comodidade, com a criação e desenvolvimento de sabores e pratos diferentes, fazendo uma ligação com a minha infância e lugares onde passei”, completa.

Gosto pessoal

Como prato preferido, Fernando destaca o magret de pato com purê de batata doce trufada, demi glacê com brotos e flores da horta do hotel. Para ele, a representatividade de receber este prêmio é extremamente gratificante. “Aqui em Gramado temos diversos restaurantes incríveis, e este destaque como Chef Revelação, é mérito total meu e da minha equipe. Sou muito grato”, finaliza.

Gramado/RS
Rua das Flores, 171
Fone: (54) 3295-7700
www.saintandrews.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here