Fotos: Fat Bull/Divulgação

Quando os hamburgueses pensam em uma cerveja artesanal, um dos nomes que vem à cabeça é Fat Bull. Há pouco mais de um ano no mercado, a cervejaria que surgiu em uma garagem, já conquistou os cervejeiros. Agora consolida a preferência com o prêmio da Revista Sabores do Sul na categoria e brinda o sucesso, com cerveja, claro.

Tudo começou depois de dois anos de estudo e dedicação dos amigos Alexandro Nunes, Tiago Bird, Daniel Jeffman e Marcelo Zabka até lançarem o produto no mercado. Em poucos meses ganharam o Vale do Sinos e hoje celebram inserção no mercado nacional e internacional. Recentemente, percorreram 4.980 km de Madri a Portugal levando a cultura da cerveja artesanal hamburguense aos europeus. No Brasil, também estiveram em eventos como o Fenac Food and Beer e no Ceva no Total. A produção conta com três rótulos fixos: Dormund Export, Australia Pale Ale e India Pale Ale e também uma Weiss própria envasada especialmente nas datas comemorativas, como Natal e Páscoa.

E tem um lado solidário dos rapazes da Fat Bull. O mascote é um cachorro pitbull chamado Kira que inspirou o nome da cervejaria.
O animal foi adotado por eles na época que estavam abrindo a fábrica. Por isso os amigos sempre procuram incluir as ONGs de proteção aos animais nos eventos que realizam. Outra preocupação é com o meio ambiente. Os estilos produzidos pela cervejaria são livres de uma substância mundialmente utilizada na clarificação de vinhos e cervejas, a isinglass, um colágeno extraído da bexiga natatória dos peixes, utilizada pela maioria. “A nossa ideia não é ser uma cerveja vegana. Até porque nós não somos veganos, mas queremos respeitar este estilo de vida e gostamos muito dos animais”, comenta Tiago Bird. A cervejaria é aberta ao público nas tardes de quintas-feiras das 14h às 20h. Nos demais dias, aceitam agendamento pelo WhatsApp (51) 98357-4942.

Novo Hamburgo/RS
Rua Tapes, 503
Fone: (51) 98357-4942
www.facebook.com/fatbullbeer



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here