Fotos: El Barco Sushi/Divulgação

A cozinha oriental ganhou o coração e o paladar dos moradores de Gramado há pouco mais de dois anos quando surgiu o El Barco Sushi, com seu cardápio diversi­ficado onde além dos favoritos sushis, há agora opções de comida tailandesa. Sucesso consolidado que justifica a preferência do público que elegeu o restaurante como o melhor em sua categoria no Prêmio Revista Sabores do Sul.

Inaugurado pelo uruguaio Andrés Amorin, que está no Brasil há 10 anos, trabalha na área de gastronomia há 17 e desses, oito dedicados à comida oriental, é ele que cria os pratos e sempre está em busca de inovações. Este ano adicionou no menu os pratos quentes, como ­ filé ao molho madeira, penne com shimeji e o pad thai, da gastronomia tailandesa.

O preparo dos pratos é feito na hora, com produtos e peixes frescos, o que garante a qualidade e o sabor do sushi que chega à mesa dos apreciadores dessa iguaria. Para acompanhar essas delícias, tem uma carta de bebidas, com saquê, chope e sucos naturais e nestes, se o cliente preferir, pode acrescentar vodca ou cachaça e assim, criar seu drinque.

Mas a dedicação não cessa. Andrés conta que procura inspiração observando sites especializados em sushi, comida tailandesa e alta gastronomia, para criação de novos pratos e para apresentar novidades ao cliente e o melhor, a preço justo. O atendimento funciona com sequências, onde o cliente faz o pedido e é servido logo em seguida, com muita agilidade e rapidez, o que mantém a temperatura dos pratos e a satisfação de quem consome.

O El Barco comporta 60 pessoas, tem um clima agradável, com música ambiente e decoração temática. O restaurante funciona todos os dias, das 18h às 23h, aos sábados para almoço, das 11h30 às 14h e tem serviços de delivery e possui estacionamento.

Gramado/RS
Rua Farrapos, 165
Fone: (54) 3295-1205
facebook.com/elbarcosushi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here