Diego Andino: constante aprimoramento

1Melhor Chef Pâtissier de Porto Alegre

Diego Andino. (Foto: Vini Dalla Rosa)

2Melhor Chef Pâtissier de Porto Alegre

Chef Pâtissier Diego Andino. (Foto: Vini Dalla Rosa)

3Melhor Chef Pâtissier de Porto Alegre

Uma das lindas tortas do Diego Andino. (Foto: Andrea Graiz)

 

A receita de sucesso do chef argentino Diego Andino é, segundo ele, “amor, produtos de qualidade e cuidado nos detalhes”. Para o chef, que está no Rio Grande do Sul, há quase 20 anos, a escolha de bons fornecedores, sendo grande maioria de produtos orgânicos e locais, resulta em um produto de valor agregado, com um bom custo benefício. As frutas vermelhas são orgânicas e vem de Vacaria, já as flores comestíveis vem da Serra Gaúcha.

Produtos diferenciados e com bons preços

Outra boa parte dos insumos são importados, como as favas de baunilha e o chocolate que é 100% Callebaut, a principal marca de chocolate para chefs profissionais no mundo. Toda essa matéria prima, somada a mão de obra da equipe e a dedicação do chef tornam o produto diferenciado, mas com valores não tão distante dos praticados no mercado.

Diego Andino em constante aprimoramento 

“Nós estamos em constante aprimoramento de técnicas e conhecimento. Temos um menu variado que inclui opções salgadas, cremes, saladas e produtos takeaway que ampliam a variedade na loja. Tudo que fazemos é sempre fresco e finalizado por mim”, explica Diego Andino. “Sou o primeiro a chegar, muitas vezes, e quase sempre o último a sair”, complementa.  A busca por inovação e o olhar atento às transformações do mercado são outro combustível do chef argentino que contribuem para manter o negócio em desenvolvimento.

Em 2019 Diego Andino venceu o Prêmio Revista Sabores do Sul na categoria Melhor Chef Pâtissier de Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM:
Ovo: um coringa na cozinha

Além da loja no Mont´Serrat, a Diego Andino Pâtisserie inaugurou nova operação em 2019, junto a Larrivée (Av. Teixeira Mendes, 1236). Também está presente no Origem Café, Brava Gastrobar e Efe Gastronomia. No verão costuma abrir loja pop up no Ramblas By Roubadinhas (Av. Central, 2032), em Atlântida.

Horário de Antedimento

O atendimento da Diego Andino na Rua Artur Rocha é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h30. E aos sábados, das 9h às 19h30. Durante a quarentena do Covid-19 o atendimento na matriz ocorre das 11h às 17h por takeaway e delivery.

Porto Alegre/RS
Rua Artur Rocha, 795
Fone: (51) 3264-4198 / (51) 99621.1674
facebook.com/diegoandinooficial
instagram.com/diegoandino
diegoandino.com.br

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here