Cuca é uma receita muito tradicional e que todos adoram fazer. Então como sempre faz muito sucesso, segue uma nova opção: a cuca de farinha láctea.  Um detalhe muito importante: essa receita contém glúten.

Ingredientes
100 g de manteiga gelada cortada em cubinhos (½ xícara de chá)
1 ½ xícara (chá) de açúcar (300 g)
3 xícaras (chá) de farinha láctea (330 g)
1 ovo
1 lata de leite condensado (395 g)
3 gemas peneiradas
3 colheres (sopa) de suco de limão (45 ml)
10 bananas cortadas em rodelas

Modo de Preparo
Numa tigela coloque 100 g de manteiga gelada cortada em cubinhos, 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 3 xícaras (chá) de farinha láctea, 1 ovo e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Divida a farofa em 3 partes e reserve.
Coloque num liquidificador 1 lata de leite condensado, 3 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de suco de limão e bata até formar uma mistura homogênea.
Numa assadeira retangular (34 cm X 23 cm) untada e enfarinhada com farinha láctea coloque 1/3 da farofa de farinha láctea (reservado acima), metade das bananas cortadas em rodelas, metade do creme de leite condensado (feito acima), mais 1/3 da farofa de farinha láctea, o restante das bananas, o restante do creme de leite condensado e cubra com o restante da farofa de farinha láctea. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here