Uma boa receita de creme nutritivo que une carne e pinhão – um ingrediente que é a cara do inverno –, torna-se a combinação perfeita para enfrentar os dias mais frios da estação. A dica da Academia da Carne Friboi é o creme de inhame com músculo , um corte magro, muito saboroso e macio, perfeito para o preparo de molhos e ensopados. 

Ingredientes
1 litro de caldo de carne (feito com 400 gramas de músculo cortado em cubos)
2 inhames cortados em cubos
1 xícara de chá de pinhão cozido e descascado
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de gengibre
Salsa picada a gosto
Sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo do caldo de músculo
Em uma panela de pressão, coloque metade da cebola, metade do alho, a carne, uma pitada de sal e refogue no azeite. Acrescente água e tampe a panela.
Depois que começar a apitar, deixe por mais 20 minutos em fogo baixo. Retire do fogo e reserve a carne. Quando esfriar, passe o caldo em uma peneira.

Modo de preparo da carne
Em outra panela aqueça o restante do azeite, refogue a cebola, o alho, acrescente o inhame, um pouco de sal e refogue por mais uns minutos. Acrescente o caldo de carne e cozinhe até o inhame ficar bem macio. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Volte o creme para a panela, acrescente o músculo cozido (do caldo), o pinhão, o gengibre e a pimenta do reino branca e cozinhe por uns minutos para misturar os sabores.
Sirva quente e finalize com salsa picada por cima. Receita perfeita para aquecer os dias gelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here