Fotos: Colosseo/Divulgação

A Serra Gaúcha é marcada pelo clima típico europeu, belezas naturais e a farta gastronomia. Quando se fala em gastronomia é impossível não lembrar do fondue. Já é uma tradição chegar em Gramado e degustar este prato no inverno. A mistura de queijos, carnes e chocolate faz do momento não apenas uma refeição, mas um ritual.

Pela sexta vez, o Colosseo recebe o Prêmio Revista Sabores do Sul na categoria Melhor Fondue, o que significa que a mesa farta do restaurante caiu no gosto de seus visitantes, “Estar no topo é bom, mas requer muito empenho, pois luta-se para chegar lá, depois é necessário manter-se onde se chegou com tanto esforço. Agradecemos imensamente a todos aqueles que nos ajudaram a conquistar o hexa”, destaca o restaurateur Idacir Cardoso.

A casa oferece Fondue Suíço, Fondue Borguignonne, Fondue Chinoise, Fondue au Vin, La Pierrad, Fondue de Peixe, Fondue de Camarão e Fondue de Chocolate. Todos estes servem duas pessoas. Mas o carro-chefe do restaurante é a Sequência de Fondue, tanto na pedra, quanto na gordura. Mas tem outras delícias, entradas quentes e frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, massas e ­ filés.

Para as datas especiais de ­ m de ano o restaurante preparou um menu especial que traz de entrada um mix de folhas verdes com damasco, morangos e vinagrete de ervas; e os pratos brandade de bacalhau e ­filé ao molho de gorgonzola guarnecido com aligot de duas batatas; e para sobremesa, brownie acompanhado de sorvete de creme com amêndoas e nozes. Oferece também menus especiais para os pequenos: crianças de 6 a 11 anos pagam meia sequência de fondue na pedra ou podem escolher um dos Menus Kids. Funciona todos os dias das 18h à meia noite e às sextas, sábados e domingos, abre também das 12h às 15h.

Gramado/RS
Avenida das Hortênsias, 1560
Fone: (54) 3286-7259
facebook.com/RestauranteColosseo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here