restaurante colina verde
(Foto: Jei Heydt)

Colina Verde
Melhor Cozinha Alemã de Nova Petrópolis

A ideia era manter viva a cozinha alemã tradicional, quando o restaurante Colina Verde foi inaugurado em 1980, pelo casal Ido e Marlene Schwantes. Hoje, os filhos Luís e Vivian estão à frente. Mudou a geração, mas a proposta segue a mesma.

colina verde
Mesa farta é característica do Colina Verde. (Foto: Jei Heydt)

O Colina Verde é cercado de natureza e tem vista privilegiada. A cozinha é artesanal
típica, com almoço servido à mesa e menu fixo, com receitas da cozinha alemã, mescladas a algumas da italiana e gaúcha. Há um bufê de sobremesas incluído.

O cardápio foi criado pela matriarca Marlene. Entre eles o Schnitzel (lombo de porco empanado), o Knödel (massa de batata recheada com linguiça, queijo e bacon), o Bolinho de Aipim e o Eisbein (Joelho de Porco).

Ido e Marlene Schwantes colina verde
O casal fundador Ido e Marlene Schwantes. (Foto: Jei Heydt)

Para quem quer ir além, a dica especial da casa é a Apfelstrudel (torta de maçãs servida quente com nata batida ou sorvete de creme), que é cobrada à parte.

Apfelstrudel colina verde
O Apfelstrudel é uma das tentações do restaurante Colina Verde. (Foto: Jei Heydt)

A carta de bebidas inclui cachaças, destilados, drinques, cervejas artesanais, vinhos nacionais e importados e espumantes. Em 2020 a novidade foi a cerveja comemorativa aos 40 anos da casa, com rótulo próprio, desenvolvida em parceria com a Cervejaria Traum – uma German IPA de receita exclusiva.

Atendimento de terça a domingo das 11h30 as 15h. *Em função da pandemia da Covid-19 os horários e serviços podem ser alterados.

Nova Petrópolis
Rua Felipe Michaelsen, 160
Fone: (54) 3281.1388
www.restaurantecolinaverde.com.br

Já segue o nosso Instagram? Então clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here