Chef Cristiano Paiva comanda o restaurante Evolução Gastronômica

1Melhor Chef de Novo Hamburgo

Chef Cristiano Paiva. (Foto: Jorge Pauletto)

 

2Melhor Chef de Novo Hamburgo

Bacalhau é uma das especialidades do Evolução Gastronômica. (Foto: Jorge Pauletto)

 

3Melhor Chef de Novo Hamburgo

Cardápio variado e cheio de sabor. (Foto: Jorge Pauletto)

 

Desde junho de 2018 Cristiano Paiva está no comando de uma proposta diferenciada em Novo Hamburgo, o restaurante Evolução Gastronômica. Sua intenção de trazer ao Vale do Sinos novos sabores, experiências inéditas misturando cozinha clássica com toque moderno foi tão bem aceita que ele já conquista o Prêmio de Melhor Chef da cidade.

Começou a cozinha jovem

Cristiano Paiva nasceu em Taquara e desde bem jovem elaborava suas refeições, como as irmãs e a mãe que adoravam cozinhar. “Comecei lavando louça, mas me dedicava como se fosse a melhor profissão do mundo, fui logo subindo de posto até chegar a chef. Nesse tempo, fui fazendo cursos porque a atualização é muito importante, o cliente está sempre querendo novidades.”

Cozinha portuguesa é influência

Ele viveu sete anos em Lisboa, Portugal onde começou sua vida profissional ao lado de grandes cozinheiros e deles trouxe sua inspiração, também na gama de temperos e produtos que a cozinha portuguesa lhe proporcionou. O que é a sua grande influência: “me apaixonei pelo bacalhau, pelos bons azeites e os temperos da região”, diz. Mas gosta também de trabalhar com frutos do mar e carnes, já que é gaúcho e contempla essa tradição com o costelão de sábado no Evolução Gastronômica. Após retornar, fez consultorias em restaurantes da região e eventos, prestou serviços como chef exclusivo da TV Record em Porto Alegre, bem como em Tupandi.

“Mas o desejo de trabalhar na minha cidade falou mais alto. Como diz o hino de Novo Hamburgo, ‘minha Terra, meu lar’”. Sobre a gastronomia, é bem crítico: “virou moda, em alguns pontos é favorável pelo fácil acesso dos clientes a variedades de culturas representadas pela comida. No entanto, cresce também o número de aventureiros que abrem estabelecimentos ou se auto-intitulam chefs, mas sem nenhuma experiência ou conhecimento técnico, o que acaba comprometendo o resultado final”, observa.

Horário de atendimento

De terça a sábado, o Evolução Gastronômica serve bufê executivo das 11h ás 14h. À noite e nos almoços de domingo serve rodízio completo de massas, risotos, carnes como picanha e entrecot Angus, cordeiro e bacalhau. Acompanha o rodízio bufê de saladas e sobremesas. À noite também é possível escolher pratos à la carte com ênfase nas cozinhas Portuguesa e Italiana.

Novo Hamburgo/RS
Rua Vicente da Fontoura, 395
Fone: (51) 3581-3004
Facebook/evolucaogastronomica
Instagram/evolucaogastronomica

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here