A cheesecake é um tipo de torta doce, normalmente constituída por bolacha, recheio à base de queijo e uma cobertura de fruta. Esse tipo de doce se popularizou nos anos 70, nos Estados Unidos, e caiu de vez no gosto dos brasileiros. Para Digg Glasenapp, a paixão começou em uma festa de final de ano, quando foi apresentado à torta. Hoje, Digg é proprietário da DiggCake Premium Cheesecakes, loja criada após seis anos de pesquisa, calibragem de ingredientes e muitas degustações.

Segundo Digg, o segredo do sucesso de uma cheesecake é apostar no estudo. “A dica para quem quer fazer uma cheesecake caseira é pegar uma receita básica e ir adaptando até chegar ao seu paladar, se a pessoa gosta mais doce, coloque mais açúcar, se preferir mais sabor do queijo, coloque um pouco mais deste ingrediente”. Além destes detalhes, para ele, o cuidado com o tempo de preparo também é importante. “Se for uma cheesecake assada, tempo e temperatura do forno devem ser testados, caso seja uma cheesecake que vá direto ao refrigerador, recomendo ao menos 24 horas de descanso para ela firmar e ficar na consistência certa”, salienta.

Os acompanhamentos são praticamente infindáveis, variam com a criatividade da pessoa. Frutas, biscoitos, chocolates e bombons diversos podem ser ótimas ideias para fundir sabores. Para quem ainda não está familiarizado com o preparo, mas é amante do sabor, pode apostar nas opções clássicas. Se você gosta de ousar, escolha as suas opções preferidas e se jogue nas combinações. Para começar a se inspirar, acompanhe a receita por Digg Glasenapp.

As DiggCake Premium Cheesecakes estão disponíveis para encomenda com 48h de antecedência pelo fone (51) 9148.5855.

IMG_9622
Digg Glasenapp

RECEITA PRÁTICA DE CHEESECAKE 

Ingredientes
300 g de cream cheese
200 g de biscoito de chocolate
75 g de manteiga amolecida
60 g de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de suco de limão
250 ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo
Triture os biscoitos e misture com a manteiga derretida até incorporá-la totalmente. Em uma forma de fundo removível espalhe a base de biscoitos e compacte bem, formando uma base sólida para a massa de cheesecake. Em uma vasilha misture os demais ingredientes e despeje sobre a base de biscoitos. Leve ao refrigerador por ao menos 10 horas.

Dica: coberto com o tradicional brigadeiro fica sensacional.

IMG_9623

 

E dá para saborear com cerveja?
O Digg responde:
Harmonizar cheesecakes com Sweet Stouts, principalmente as que levam cacau ou chocolate na composição, é uma boa ideia. As notas de cacau e malte tostado que remetem ao café tanto no aroma quando em boca, complementam e balanceiam os sabores da cheesecake levando a experiência para um nível inimaginável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here