O Comitê Umami sugere esta deliciosa receita para incrementar sua salada. 

Ingredientes
3 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado grosso (250 g)
Meia xícara (chá) de maionese
Meia xícara (chá) de leite
Meio dente de alho espremido
1 xícara (chá) de muçarela ralada
6 folhas de alface americana rasgadas
6 tomates-cereja cortados em 4 partes iguais
1 cenoura pequena ralada

Modo de Preparo
1. Em uma frigideira pequena, espalhe meia xícara (chá) do queijo parmesão e leve ao fogo médio por 2 minutos, ou até começar a dourar. Retire cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, e vire sobre o fundo de uma tigela pequena ou de um copo.
2. Deixe esfriar até enrijecer e obter o formato de uma “cestinha”. Repita o processo com o parmesão restante, formando mais 5 cestinhas.
3. Prepare o molho: no processador de alimentos ou liquidificador, coloque a maionese, o leite, o alho e a muçarela. Bata por 1 minuto, ou até ficar homogêneo.
4. Distribua pelas cestinhas de parmesão as folhas de alface, os tomates-cereja e a cenoura, regue com o molho e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Dica do chef: o queijo parmesão e o tomate são os alimentos que têm o glutamato em grande proporção e, por isso, proporcionam o umami de forma mais acentuada.



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