Fotos: Casa das Sopas/Divulgação

O primeiro restaurante especializado em sopas de Gramado surgiu há quase 25 anos, depois de uma agradável experiência em Curitiba, quando os proprietários buscavam uma nova opção gastronômica para a cidade onde já administravam o Sul Serra Hotel. Pensando também nos hóspedes que mereciam um local, dentro da infraestrutura do hotel, para fazer uma refeição diferente, especial. E por que não sopas? A partir daí a ideia consolidou-se, o projeto ganhou forma e sabor. Hoje no cardápio tem mais de 30 opções diferentes, com sopas tradicionais da culinária mundial, opções clássicas como a tradicional capeletti e outras criações da casa como a Sul Serra, de frango e aspargos; campeira, com ingredientes da gastronomia gaúcha; afrodisíaca, entre outras. E buscando atender aos clientes vegetarianos ou com restrição alimentar, é possível pedir sopas sem carne, ou sem lactose, ou ainda, sem glúten.

Foto: Néia Dutra

O serviço é bufê, com cinco opções diárias, sendo quatro que se alteram diariamente e a capeletti. O diferencial é que os clientes da casa costumam ligar solicitando sua sopa de preferência, o que é possível, desde que feito com tempo para a elaboração, já que o preparo, por vezes, requer ingredientes especiais ou tempo de cocção para apurar o sabor. Acompanha um couvert de pães e pastas, um bufê de saladas e a clássica sopa de morangos. Um dos carros-chefes é a goulash, uma sopa húngara com carne e batatas em cubos e molho especial de tomates com páprica.

Os clientes apreciam também o atendimento, além do clima intimista do local, e para isso a Casa das Sopas conta com uma equipe de seis funcionários treinados e dedicados. Oferece serviço de transfer dentro de Gramado. E não é necessário fazer reserva. A Casa abre de terça a domingo, das 19h às 23h.

Gramado/RS
Rua São Pedro, 1190 – Gramado
Fone: (54) 3286-1718
facebook.com/CasaDasSopasGramado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here