Melhor Galeto e Melhor Cozinha Italiana – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Cantina oferece um local aconchegante, longe da correria da cidade (Crédito: Luciana Bohn)
Cantina oferece um local aconchegante, longe da correria da cidade (Crédito: Luciana Bohn)

Quem procura por um ambiente aconchegante, afastado do centro da cidade, ideal para um encontro romântico, uma reunião de negócios ou ainda um almoço em família, e que disponha de uma culinária de qualidade, basta se dirigir à Cantina Cândido Valduga. O restaurante foi idealizado pela empresária Maria Eli Valduga, em 2001, com o propósito de ser especializado em culinária italiana típica da Serra Gaúcha.
O comprometimento da família Valduga com o sabor italiano rendeu o prêmio de Melhor Galeto e Melhor Cozinha Italiana. A gastronomia da casa prima pela qualidade dos pratos, com alimentos frescos e selecionados. Toda a comida é feita à medida que o cliente chega.
A culinária italiana é marcada pela fartura; quanto a isto, o cardápio não deixa a desejar. Durante as refeições são levados a mesa a tábua de frios com salame, copa, queijo, azeitonas, pepino, polenta frita na chapa, sopa de capelleti, pão caseiro, saladas variadas, costelinha de porco com abacaxi, galeto al primo canto, massa com sete tipos de molhos (bolonhesa, quatro queijos, ao pesto, alho e óleo, carbonara, funghi, tarantela), filé na chapa, além de sobremesas no à la carte. Entre terças e sábados ao meio-dia, é oferecido bufê executivo com pratos quentes, sopas, mais de 30 tipos de saladas e rodízio de massas e filés. Maria Eli reforça que não existe um prato preferido entre os clientes, mas destaca os elogios ao galeto, ao pãozinho e à sopa de capelleti. Como um bom restaurante italiano, é claro que não faltam opções de vinhos. A carta é composta por títulos da família, como Casa Valduga, Dom Cândido, Marco Luigi e Vallontano, entre outros. Além disso, ainda está à disposição dos clientes chope, suco de uva natural, cervejas, refrigerantes e bebidas quentes.
Proporcionando uma experiência gastronômica completa, o restaurante também conta com música italiana, agradando desta forma todos os sentidos. O ambiente é climatizado e no inverno é aquecido por lareira. O restaurante Cândido Valduga dispõe de estacionamento próprio e segurança. Quem quiser saborear as delícias da casa, mas prefere comer em casa, também pode solicitar o seu pedido pelo serviço de telebusca (para retirar no local). A casa funciona de terça a sábado das 11h30 às 14h e das 19h30 às 22h30. Aos domingos abre das 11h30 às 14h.

Rua Coelho Neto, 78
Fone: (51) 3588.9800
www.ccvalduga.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here