Fotos: Néia Dutra

A paixão pela arte culinária e pela tradicional cozinha italiana foram os ingredientes principais para a realização do sonho de Maria Eli Valduga em abrir um restaurante em São Leopoldo, há 15 anos. Vinda de Farroupilha, cresceu e viveu no meio de famílias italianas, ao aroma dos temperos, do sabor das massas e perto das mais deliciosas receitas caseiras. Tudo isso fez com que Maria Eli, depois de ter sido modelo na Serra e servidora pública, se tornasse uma reconhecida e premiada restauratrice. Não bastasse o talento pessoal, o galeto, preparado com o tempero feito pela própria Maria Eli, é mais uma vez, o Melhor Galeto da cidade.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-melhor-galeto-cantina-candido-valduga-2

Sozinha na administração da casa, Maria Eli conta com o apoio de 16 funcionários e de uma clientela fiel. Sempre receptiva e simpática, não vê problema em abrir as portas às segundas-feiras, dia de folga, para atender algum grupo de estrangeiros, trabalhadores das multinacionais da redondeza. Para ela, o atendimento é a excelência. Um dos motivos do sucesso da casa.

premio-revista-sabores-do-sul-2016-melhor-restauratrice-maria-eli-valduga

Maria Eli não permite que o cliente coma o galeto ou a massa frios, pensa estrategicamente no tempo de servir cada prato, para manter a qualidade e o sabor. “Enquanto o cliente aprecia as entradas, estamos assando o galeto. Nada é pré-pronto”, ressalta com orgulho da sua cozinha. Faz questão de frisar que os temperos são feitos por ela, com muito amor e carinho, tanto para o galeto quanto para os molhos das massas, tudo com produtos orgânicos, o que dá um sabor inigualável aos pratos e desperta a curiosidade de quem saboreia, que sempre pergunta como é feito.
Maria Eli não esconde suas receitas, mas diz que nunca o que outro faz ficará como as dela.

A Cantina Cândido Valduga comporta no salão em torno de 70 pessoas, sempre decorado com flores naturais, um gosto pessoal da restauratrice, e em vista da grande rotatividade de clientes, fica difícil contabilizar o número de frequentadores por mês. Maria Eli apenas sabe que são muitos, inclusive pessoas de longe que chegam por lá para conhecer e saborear o melhor galeto de São Leopoldo, acompanhado sempre de uma carta de vinhos da família Valduga, outra tradição.

Rua Coelho Neto, 78
Fone: (51) 3588-9800
www.ccvalduga.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here