Fotos: Néia Dutra

Um resgate da história local, um ambiente temático remetendo aos tempos da colônia. Assim surgiu em maio de 2016 o Café na Fazenda, na pequena e acolhedora Morro Reuter, um negócio de família com o objetivo de servir o tradicional café colonial. A ideia agradou e deu tão certo que venceu na categoria no Prêmio Revista Sabores do Sul.

E a preferência dos clientes não é em vão. No bufê do café é servido sopa de capeletti, bolinho de batata alemão, costela de porco, linguiça cozida, peito de frango, almôndega, morcilhas, charque, torresmo, queijo colonial, salame italiano, pizza de linguiça, pão de queijo, rosca, waf­le, pão caseiro, pão de milho, pão integral, nata, käs-schmier, schmier comum, melado, mel, geleias, doce de leite, bolo amanteigado, bolo de milho, bolo integral, bolo de cenoura, strudel de maçã, pastel de frango, pastel de queijo, mini pizza, enroladinho, tortas de sabores variados (morango, bombom, frutas, bolacha), creme de leite, sagu, pudim, gelatina. Além de sucos de frutas da estação, leite, café, chocolate quente e vinho.

O melhor de tudo é que a maioria das delícias é produzida no próprio café e outras por moradores da região. Aquele toque colônia mesmo. E ainda têm produtos integrais. Não bastasse a diversidade do que é servido no café, o lugar é de encher os olhos. No prédio construído em 1912, funcionava uma antiga venda que tinha uma enorme variedade de produtos, desde tecidos até alimentos para atender as necessidades da comunidade e também era um local para bailes e festas. A estrutura aconchegante é preservada para manter as origens. Na área externa há um pátio com alguns animais, como coelhos e ovelhas, e brinquedos, além de uma pequena cachoeira, um excelente lugar para o contato com a natureza. O melhor café colonial de Morro Reuter abre sábado e domingo das 11h às 17h30.

Morro Reuter/RS
Estrada Geral, Fazenda Padre Eterno, 1900
Fones: (51) 3199-7563 | 984160811 | 998386322
instagram.com/cafenafazenda



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here