Com a correria do dia a dia, praticidade é tudo, principalmente na cozinha. Muitas receitas rápidas e simples estão ganhando o universo gourmet sem perder a sofisticação e sabor. Um exemplo que representa muito bem essa definição é o Buraco Quente. Pensando nisso a Linguiça Blumenau recriou este lanche comum em botecos, nada mais é do que um pão francês recheado, geralmente com carne, porém, permite muitas variações e o sucesso é garantido. Confira:

Ingredientes:
1 linguiça
1 cebola
50 ml de cachaça
Pão francês
 
Modo de preparo:
Corte a linguiça em rodelas e fatie a cebola. Reserve. Em uma frigideira doure a linguiça e, em seguida, acrescente a cebola. Mexa. Depois acrescente 50 ml de cachaça e vire a frigideira, com muita cautela, para que o álcool pegue fogo. A chama irá baixar aos poucos. Corte os pães como preferir e recheie com a linguiça flambada na cachaça.

Dica: Você pode cortar uma ponta do pão, tirar o miolo ou apenas empurrar para as laterais e rechear. Outra opção é cortar o pão francês ao meio e servir em porções menores. Pães em formato mini também podem ser uma boa pedida.

Rendimento: Quatro porções. Aumente a quantidade de acordo com o número de pessoas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here