Melhor Pizza à la Carte e Personalidade Gastronômica – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Minucioso aos detalhes, Sandro afirma que servir é a mais nobre das profissões
Minucioso aos detalhes, Sandro afirma que servir é a mais nobre das profissões

A Buca, como é chamada carinhosamente pelos clientes, surgiu em 2000, após a pizza se tornar mais consumida no Rio Grande do Sul. O restaurante, que tem como referência as principais pizzarias de São Paulo, preencheu um segmento específico, o à la carte. Outro diferencial é o ambiente que remete ao passado do Vale do Sinos e conta com a colaboração dos clientes na decoração.
A pizzaria foi a primeira a colocar uma televisão para acompanhar ao vivo a produção das redondas. A massa segue a mesma receita desde 1992, criada por um pizzaiolo de São Paulo. No entanto, a receita é ainda mais antiga; ela chegou com os italianos em 1920. A farinha é de grano duro e o recheio é feito com produtos de qualidade e excelência.
O cardápio é formado por mais de 130 títulos, destacando entre eles a Marguerita, Portuguesa e Calabresa. Como forma de fidelizar os clientes e manter um vínculo mais próximo com eles, novas receitas foram incorporadas, levando o nome do próprio consumidor. Entre elas estão Toco e Fê, Nikita, Do Doutor e Dos Klein. O cliente ainda pode pedir a salada Buca, feita de rúcula, palmito, champignon, azeitonas e tomate seco. E quem quiser saborear a pizza doce, todos os sabores acompanham a exclusiva calda de chocolate.
O proprietário, Sandro Emílio Cassel, também foi lembrado. Eleito Personalidade Gastronômica ele afirma que “nasceu dentro das panelas”. Sua formação é prática. Ele auxiliou a mãe na produção de viandas para as indústrias de São Leopoldo entre as décadas de 70 e 90. Foi ecônomo da Sociedade São Borja, em São Leopoldo, por 10 anos e por outros dois, comandou o Veterano, da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Paralelo a isto, também foi sócio da Va Benne por quatro anos.
Para ele, o título é consequência da sua evidência na sociedade leopoldense, tanto gastronômica quanto política. Cassel considera o seu modo de trabalho como chato e perfeccionista. Minucioso aos detalhes, ele afirma que servir é a mais nobre das profissões. Entre as receitas que mais gosta de cozinhar estão a comida mediterrânea, carne de panela, massa caseira, galinha caipira, bife enrolado e, obviamente, pizza.
A Bucadisantantonio funciona de terça a domingo, das 18h às 23h30, oferecendo também telentrega.

Rua Santo Antonio, 1285
Fone: (51) 3575.2298 | 3589.2842
www.bucadelivery.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here