Melhor Pub e Melhor Petisco – Prêmio Sabores do Sul 2014

Boteco mantém ambiente tipicamente brasileiro (Crédito: Luciana Bohn)
Boteco mantém ambiente tipicamente brasileiro (Crédito: Luciana Bohn)

A aparência não é muito atrativa, assim como o nome, mas quem experimenta o bolinho de feijão vê que não se pode mesmo julgar um livro pela capa, ou melhor, uma refeição pela forma como se apresenta. Criado com base no acarajé, o bolinho é crocante e traz consigo o toque brasileiro. Com a receita surpreendente, o petisco é o que mais tem saída no Bonifácio.
Ainda para atender os pedidos dos clientes, o cardápio que conta com uma alta gastronomia, é adaptável. Prova disto foram os três pratos lançados em outubro deste ano: Tostados do Boni, Alegria Vegetariana e Pastel de Queijo. O primeiro é um sanduíche aberto, com pão tostado em oliva e manjericão, coberto com carne desfiada ao curry, tomate cereja, queijo gratinado, ovo de codorna e especiarias. Já o segundo é composto por cubinho de ricota, baby rúcula, uma rodela de pepino e tomate cereja, guarnecidos por molho pesto. Por fim, o pastel traz três tipos de queijo: mussarela, provolone e gorgonzola.
O boteco surgiu da vontade dos sócios, Mateus Hennemann e Marco Antonio Nizzola, de manter um local tipicamente brasileiro. Como o projeto inicial de criar um container food não saiu do papel, em uma viagem ao Rio de Janeiro, a dupla se encantou com os bares da Lapa e trouxe a ideia para o Rio Grande do Sul.
As atrações musicais do Bonifácio giram em torno do samba, mas às quintas-feiras, há a possibilidade de artistas que tocam outros estilos apresentarem o seu trabalho. Aos domingos, entre os meses de outubro e março, são realizadas ações culturais na rua em frente ao pub. Durante a Primavera-Verão, o Bonifácio funciona de segunda à segunda à noite. No entanto, nos domingos em que o projeto não é realizado, fica fechado. E no Outono-Inverno, o local fica aberto de terça à sábado, a partir das 18h.

Rua José Bonifácio, 1115
Fone: (51) 3099.1234
www.botecobonifacio.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here