Um bolo trufado é sempre uma excelente opção para servir de sobremesa. Além de ser um prato bonito, agradará tanto as crianças quanto os adultos.

Ingredientes para as trufas

125 g de chocolate amargo ou meio amargo picado
1/2 xícara de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de conhaque

Ingredientes para a massa

200 g de chocolate amargo ou meio amargo picado
1/2 xícara de manteiga
5 ovos
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de amido de milho

Modo de preparo das trufas

Coloque o chocolate em uma tigela e leve ao microondas em potência alta por dois minutos ou até que amoleça. Depois, ferva o creme de leite e o conhaque e junte ao chocolate derretido. Misture bem. Cubra a tigela com filme plástico, encostando no creme, para que a superfície não endureça. Deixe o creme na geladeira por, no mínimo, quatro horas, quando já deverá estar firme. Enrole, então, seis bolinhas com 2 centímetros de diâmetro. Depois coloque-as novamente na geladeira.

Modo de preparo da massa

Coloque o chocolate e a manteiga em uma tigela e leve ao microondas em potência média por dois minutos ou até se derreterem. Reserve. Bata os ovos com o açúcar na batedeira até clarearem. Misture a essência de baunilha e a mistura de chocolate e manteiga. Pare de bater e peneire a maisena sobre a massa. Mexa bem. Depois unte as forminhas com manteiga e polvilhe-as com açúcar. Encha um terço de cada uma com a massa. Aqueça o forno em temperatura média. Coloque uma trufa no meio e cubra com mais 15 minutos ou até que forme uma casquinha. Desenforme e sirva quente com sorvete de creme ou café.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here