Aquela receita que por onde passa deixa estragos na dieta. Esse é o conceito do bolo terremoto, uma opção fácil e deliciosa para aquele café da tarde. Experimente!

Ingredientes
½ xícara (chá) de nozes picadas (60 g)
2/3 xícara (chá) de chocolate ao leite picadinho (100 g)
2/3 xícara (chá) de coco ralado (70 g)
1 pacote de massa para bolo de chocolate (450 g)
1/3 xícara (chá) de óleo (80 ml)
3 ovos batidos
200 ml de água
½ xícara (chá) g de manteiga (100 g)
1 xícara (chá) de cream cheese (225 g)
1 ½ xícara (chá) de açúcar (280 g)

Modo de Preparo
Numa assadeira (30 cm de diâmetro) untada coloque ½ xícara (chá) de nozes picadas, 2/3 xícara (chá) de chocolate ao leite picadinho, 2/3 xícara (chá) de coco ralado e reserve.
Misture numa tigela 1 pacote de massa para bolo de chocolate (450 g), 1/3 xícara (chá) de óleo, 3 ovos batidos, 200 ml de água. Despeje essa mistura sobre a camada de nozes, coco e chocolate. Reserve.
Coloque numa panela ½ xícara (chá) de manteiga, 1 xícara (chá) de cream cheese e leve ao fogo baixo até derreter a manteiga e amolecer o cream cheese. Retire do fogo, junte 1 ½ xícara (chá) de açúcar mexendo bem com um batedor de arame até incorporar. Com uma concha despeje esta mistura sobre a massa de chocolate sem chegar na borda. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 35 minutos ou até balançar levemente a forma o bolo não se mexer. Retire do forno, deixe amornar e sirva em seguida.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here