Na hora do café, seja da manhã ou da tarde, um bolo fofinho é sempre uma ótima opção. Pensando nisso, a Maizena indicou uma combinação perfeita para qualquer hora do dia, fácil de fazer e com um sabor delicioso: Bolo de Banana de liquidificador. A banana é uma ótima alternativa sempre que a fome aparecer. Isso porque contém fibras que auxiliam na função intestinal, na diminuição da absorção do colesterol, na resposta imune e ainda proporciona sensação de saciedade por mais tempo.

Ingredientes

1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 xícara e 1/2 de chá de açúcar
3 ovos
3 bananas nanica médias picadas
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, o óleo, o açúcar e os ovos até que a mistura fique homogênea e cremosa. Junte as bananas e bata até triturar levemente. Passe para uma tigela e adicione aos poucos, a farinha, o amido de milho e misture até obter uma massa cremosa e homogênea. Acrescente o fermento e misture delicadamente de baixo para cima.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, polvilhe com o açúcar e a canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 40 minutos ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. Espere amornar e desenforme.

*forma de furo central de 24cm de diâmetro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here