COMPARTILHE
Decoração de animais da floresta

Surpreender e cativar são as regras de quem quer ter uma festa infantil inesquecível.Acompanhe as  dicas de três profissionais que se encarregam de transformar a festa do seu filho em sucesso

Bolo Artístico da Lana Cakes, inspirado no tema da festa para um menino de 2 anos
Bolo Artístico da Lana Cakes, inspirado no tema da festa para um menino de 2 anos

Ela mexe com o imaginário das  mamães e dos papais e até daqueles que ainda não tem filhos. As festinhas de aniversário marcam uma transição, tão importante durante a infância dos pequenos. É nesta época que as descobertas são diárias, e a cada dia uma novidade é sinônimo de sorrisos e abraços. É por esses e outros motivos que as comemorações com a família e amigos são tão importantes. São nelas que você comemora o fato de ter a benção de criar e dar amor para um pequeno anjo. Com a função de tornar este dia ser perfeito, contatamos três profissionais da área de eventos que estão a todo vapor transformando sonhos em realidade.

Assim como muitas outras profissões, organizar eventos necessita de profissionais apaixonados pelo o que fazem. É um trabalho detalhista, onde a organizadora deve ser perfeccionista e pensar em cada cantinho da decoração. É também necessário ter feeling, já que o evento deve combinar com a personalidade do pequeno. É assim que Gelaina Barbieri, Relações Públicas com ênfase em organização de eventos e mercado de luxo, pensa. Segundo ela, cada evento deve retratar a essência do que a criança mais gosta. “À medida que a criança vai crescendo, elas passam a fazer escolhas e buscam identidade com elementos e personagens do seu dia a dia, já as festas de bebês pequenos se caracterizam pela escolha dos pais, então os temas são menos específicos e mais queridos são bonecas, floresta e fazendinha”.

Fotos: Sabina Fuhr

Os Sabores da Comemoração
Encarregada da parte mais saborosa da festa, Eliana Hofstaetter, proprietária do Ateliê Lana Cakes, existente desde 2011, reservou um espaço em sua própria casa para criar uma cozinha especializada em doces especiais. “Acredito que o segredo de ser bem sucedido no que faz é amar verdadeiramente seu produto. Essa é a minha receita”. Ariana e perfeccionista, por conta de elogios acabou descobrindo que sua sensibilidade com doces poderia se transformam em um grande negócio. “Sou apaixonada pelo o que faço. Hoje conto com uma equipe que dispõe das melhores ferramentas e estrutura, além, de é claro, muito amor pela confeitaria”.

Atendendo em média 30 eventos por mês e com metas para aumentar este número, Eliana oferece uma linha completa de doces finos, bem casados, cupcakes, bolos e sobremesas. Para ela, um dos pontos altos do evento deve ser a grande mesa, superdecorada e recheada de delícias. “Uma bela mesa de doces em um casamento é sempre bem elogiada, assim como uma festa temática infantil com doces decorados também”, comenta. Não é a toa que sua grande paixão são os doces mais delicados. “Minha primeira especialização foi em bolos artísticos, mas hoje, sem dúvidas, a minha preferência é trabalhar com doces finos.” Eliana também faz parcerias. “Para decorar alguns bolos, conto também com o trabalho do Biscuits da Biula. São lindos e combinam com as minhas propostas.”

Em 2014, Eliana promete grandes novidades. “Em 2014 quero criar doces novos, assim como inovar em bolos, para isso planeja uma especialização em confeitaria artística fora do Brasil.  Contatos: (51) 3561-1689 – www.lanacakes.com.br

Decoração minimalista
Decoração minimalista

Diretora de Eventos da Feeling Comunicação e Eventos, Gelaina se destaca como organizadora de casamentos, formaturas, aniversários, corporativos e com muito carinho, de forma exclusiva, festas infantis. “Faço festas infantis a clientes especiais que me procuram em busca de diferenciais e temas exclusivos. Normalmente é o cliente que conhece meu trabalho e que valoriza festas de bom gosto”, salienta. Para ela, o ponto mais importante de uma festa infantil é a criatividade. “Foco meu trabalho na pesquisa e criação de novos temas. Ideias criativas, materiais exclusivos e personalização são destaque do trabalho que proponho. Cenários principais são recheados por gastronomia, com destaque para doces especiais e temáticos. As mesinhas comunitárias também traduzem a pontualidade de comidinhas e lanche para os pequenos”.

Perguntada sobre um conselho especial para todas as mães que desejam criar um momento especial para os seus filhos, Gelaina foi enfática. “Não se preocupe com o tamanho do evento, mas com a essência da festa. Uma comemoração linda pode acontecer na sala de sua casa, para poucas pessoas. E se puder compartilhe com muitos a alegria de celebrar mais um ano de vida da criança. Celebre sempre, todos os anos.”

Organizadora de eventos por cinco anos em uma multinacional, Maria da Graça Pires, ou melhor, Xuxa Pires, comemora cinco anos de sua empresa, a Petit Comité Eventos. Conhecida por seu lado detalhista, o que sempre a diferenciou, considera as festas infantis como uma de suas especialidades. “Faço muitas e adoro, acredito   que   essas festas são as minhas paixões.” Para ela, as grandes tendências para festas infantis em 2014 serão o tema Copa do Mundo e a Peppa Pig, a história de uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig.

Vivendo e respirando festas infantis, Xuxa nos contou quais são os detalhes que tornam uma festa inesquecível.“Eu acredito que escolher um local de acordo com o número de convidados, ter conforto e segurança para os convidados desde a chegada à festa – serviço de vallet é imprescindível -, uma boa comida, bebida geladinha e uma festa bonita (decoração caprichada, personalizada) e com ótima recreação são os segredos para uma festa de sucesso.”

Fotos: Divulgação/Petit Comité

As tendências
por Gelaina Barbieri

Minimalismo Personalizado
O uso de uma decoração mais clean, mais minimalista já é tendência há algum tempo, e este ano se faz cada vez mais presente. Os ornamentos estão mais concisos e personalizados. Podemos ver elementos em poucas unidades e menos repetições. Balões são usados de forma mais pontual, como detalhes na decoração. Os pompons de seda também estão em alta nas comemorações. Também na mesma estética limpa, entra o uso de bastidores de bordado e quadrinhos, para o fundo da mesa do bolo e painéis de tecido. Novidade nesta área!

Temas e conceitos mais pedidos
Sempre despontam temáticas pop que se espalham pela festa desde o bolo até a lembrancinha. Atualmente, as mães têm buscado fugir de temas comerciais, ou seja, dos personagens da moda. Entram em cena os temas originais como corujas, doces, meios de transporte, selva, brincadeiras de meninos e fazendinha. Já para a diversão durante o evento, as oficinas de customização de doces e produção das lembrancinhas têm sido mais procuradas. Essas tendências ganham mais adeptos entre os pais contemporâneos.

Elementos em Alta
Nada se cria, tudo se recria! Hoje, são os discos de dobradura, uso do papel crepom, canudos de papel listrado, garrafinhas de vidro para refrescos que voltam à tona. Coisas com cara das festinhas de antigamente. O que surpreende é o uso de mais de um bolo na mesa de doces e composições inovadoras com balões, como formas diferentes e uso de balões coloridos dentro de balões transparentes.

A tendência que permanece em alta sempre é a pesquisa constante. Pelo que há de novo nos sites e blogs nacionais e internacionais, a busca pela diferenciação e o cuidado com a produção da festa.

Fotos: Petit Studio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here