Melhor Chef e Melhor Doce – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Amanda destaca produtos naturais como diferencial das suas receitas (Crédito: Divulgação)
Amanda destaca produtos naturais como diferencial das suas receitas (Crédito: Divulgação)

A Serra Gaúcha é reconhecida pelas delícias gastronômicas que oferece e entre elas, estão as opções doces. Quem for à Canela encontrará uma experiência saborosa: a Holic Pâtisserie, comandada pela chef Amanda Selbach. É como se você tivesse viajado até a Europa, mas ainda está no Rio Grande do Sul.
O termo pâtisserie pode se referir às padarias francesas especializadas em doces e bolos, ou ao doce propriamente dito. Portanto, quem chegar na Holic encontrará pâtisseries em tamanhos mini, individuais e tortas de tamanhos variados. Há ainda macarons da melhor qualidade, com recheios cremosos, naturais, feitos com os melhores produtos. O sucesso das receitas está na utilização de produtos de qualidade, geralmente adquiridos diretamente com produtores locais. Não são utilizadas essências artificiais ou produtos pré preparados. Portanto, a produção dos doces é totalmente caseira.
A loja surgiu depois que Amanda retornou da França, onde se formou no Institut Paul Bocuse (IPB), em Lyon. Apesar da culinária surgir como uma necessidade para que Amanda conseguisse garantir o visto de permanência, parece que ela se deu muito bem. Apaixonada por doces e confeitarias, ela se inspirou no chef Fillat, pâtisserier do IPB. A curiosidade de entender como os doces que ficavam expostos na vitrine eram feitos, incentivou Amanda a compreender o processo de produção.
Quando retornou ao Brasil, a chef trabalhou no Plaza Resort, em Itapema. A experiência serviu como uma segunda escola. Foi a primeira vez que ela liderou uma equipe e lidou com os produtos e o paladar brasileiro. Para Amanda, os seus doces se diferenciam justamente pela utilização de produtos naturais e por fazer todos os ingredientes que compõem suas receitas; ensinamento do chef Fillat. Para seguir com seu trabalho, ela se inspira na pâtisserie francesa Pain de Sucre, onde trabalhou.
A Holic atende eventos e os projetos são de expandir a loja, oferecendo espaço para sentar e comer um bom doce acompanhado por um café ou espumante. Uma unidade em Porto Alegre também não está descartada. “Projetos temos aos montes, mas queremos dar conta de aumentar sem perder a qualidade. Um doce tem que ser saboroso e bonito. Nada mais frustrante do que ver um doce bonito e ser uma decepção na boca”, finaliza. O horário de atendimento é de terça a sexta, das 14h às 18h, aos sábados das 9h às 18h e aos domingos das 10h às 14h.

Rua Pedro Oscar Selbach, 15
Fone: (54) 3278.1737



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here