Aluísio Sabino está entre os mais bem conceituados chefs de Porto Alegre

1Melhor Chef Banqueteiro de Porto Alegre

O chef Aluísio Sabino se dedica a gastronomia há 17 anos e em sua tragetória passou por restaurantes como o Martín Berasategui, na Espanha; e o Maní, em São Paulo, da chef Helena Rizzo. (Foto: Pedro Breitman)

 

O chef Aluísio Sabino é um dos mais bem conceituados de Porto Alegre, tanto que novamente foi eleito o Melhor Chef Banqueteiro da capital gaúcha. Ele organiza o seu trabalho com criatividade, principalmente em eventos. Atualmente, tem seu próprio projeto, Aluísio Sabino Gastronomia, atuando na Casa Vetro, e também em outros espaços de Porto Alegre e região, como o Instituto Ling, Isla, Lalux e Alto da Capela.

Sempre em busca de conhecimento e novas receitas

Para adquirir mais conhecimento, e descobrir novas tendências, Sabino viajou recentemente para a Europa. Visitou Holanda, Bélgica, França e Espanha, a fim de realizar mais pesquisas e incrementar novidades no seu menu. De volta ao Brasil, segue cuidando do seu empreendimento, e assina o cardápio das mais variadas festividades. O chef explicou que está em fase de testes com o seu menu, através da busca por novas receitas e de materiais para apresentar os pratos.

Um chef minimalista

Como conceito atual de cozinha, ele aponta que procura trabalhar com uma decoração e montagem mais minimalista, preocupado com a execução e a apresentação de pratos saborosos. Sobre o estilo empregado, Sabino diz que isso varia de acordo com cada cliente, pois nos eventos existe o objetivo de agradar o maior número possível de pessoas.

São 17 anos atuando na área gastronômica

Começou em São Paulo, em eventos e restaurantes. Também esteve em cozinhas europeias, na Espanha, em Portugal e na Itália. Em 2008, Sabino fez o curso de Gastronomia no Instituto de Culinária Italiana. Ao longo da carreira, também passou por estabelecimentos reconhecidos e premiados, como o de Martín Berasategui, na Espanha; e o Maní, em São Paulo, da chef Helena Rizzo.

Os dois pilares de um trabalho diferenciado

Na sua visão, são dois os pilares necessários para a busca de um diferencial para o seu trabalho, sendo o primeiro a gestão de pessoal, com tratamento humanizado e respeito entre a equipe. O segundo é a aplicação de técnicas e tecnologias no preparo e no armazenamento do que for produzido. “Isso garante uma padronização nos nossos produtos e amplia a nossa capacidade de atendimento”, explica. Para o próximo ano, Sabino já realiza estudos, ainda em fase de pesquisa, para a abertura de um espaço novo. E também seguirá com seu trabalho na Casa Vetro e em seus parceiros.

Porto Alegre/RS
Fone: (51) 99230-9363
facebook.com/aluisiosabino
instagram.com/aluisiosabinogastronomia



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here