Você já pensou em ir a uma unidade do McDonald’s e trocar o típico BigMac por um prato de espaguete? Ou então, ao invés de uma torta de maçã, pedir uma tortinha de… batata e bacon? E que tal trocar o enorme copo de refrigerante por uma cerveja geladinha? Dependendo do país onde você estiver, essas combinações exóticas são possíveis! Adaptado à cultura local de alguns lugares do mundo, o cardápio da rede de lanchonetes ganha ingredientes curiosos – e, mesmo diferentes para quem vê de fora, algumas combinações ficaram muito interessantes.

Bacon Potato Pie
Pense em uma daquelas tortinhas doces da rede que geralmente têm recheio de maçã. Agora tire o recheio doce e coloque bacon e purê de batatas. Assim é a Bacon Potato Pie, uma das sensações na Ásia.

Loira Gelada na hora do Lanche
McDonald’s não é coisa só de criança na Alemanha, França e em outros países da Europa. Lá, você não precisa se render aos refrigerantes e sucos para acompanhar o lanche, afinal, a cerveja é uma das opções no cardápio local.

Sopinha do palhaço
Sopa no McDonald’s. Você nunca pensou que veria algo assim na rede de lanchonetes, mas é possível comer uma espécie de mingau de frango em algumas unidades da Ásia. O caldinho é temperado com cebolas, gengibre e pimentas.

Frango Bacon Cebola
Tá bom, essa combinação nem é tão inusitada, mas ainda assim é inovadora por aqui. Na França, você pode pedir um lanche de frango, bacon e cebola em pão quadrado com o gergelim que conhecemos tão bem!

Barco de legumes indianos
Uma cestinha comestível abriga o recheio do lanche do McDonald’s Ásia. Nela, tomate ao molho de curry, tomilho, manjericão e orégano com frango e queijo dão um toque especial com sabores do continente.

Milho acompanha?
Fritas acompanha? Em alguns países da Ásia essa pergunta perde o propósito, já que é possível pedir, ao invés das crocantes batatas fritas, um potinho de milho fresco para acompanhar seu lanche.

McArábia com carne típica
Feito com frango grelhado ou kafta (o típico enroladinho de carne árabe), o McArábia tem alface, tomate, cebola e maionese de alho, fechados em um pão sírio fresco.

Café-da-manhã de luxo no Havaí
Quando você estiver no Havaí, pode começar o dia com o estômago cheio depois de comer um café-da-manhã de luxo no McDonald’s. O prato leva arroz, ovos e rodelas de linguiça que devem ter deixar sem fome até muito depois da hora do almoço.

Mega Salsichão no café-da-manhã
Nada de pão na chapa, ovos mexidos ou queijo pela manhã. No Japão, você pode pedir um cachorro-quente com um mega salsichão para começar bem o dia.

McMolletes
Um pedacinho de muffin salgado é preenchido com queijo, feijões e pico de gallo em algumas das unidades do McDonald’s do México. Quem disse que você não pode conhecer a cultura local em um desses restaurantes?

McArroz
Está cansado de comer tanto pão pelos McDonald’sdo mundo? Algumas unidades pela Ásia oferecem uma alternativa: “pão” de arroz! Para o McRice, você escolhe carne vermelha ou de frango e saboreia a deliciosa massa de arroz com molho especial.

McMacarronada
Pode parecer meio absurdo, mas na Itália você vai encontrar uma bela macarronada ao molho vermelho te esperando nas unidades do McDonald’s. Ao agregar um dos pratos mais típicos do país ao cardápio, a lanchonete realmente se adaptou à culinária local.

Massa com ovos pra começar o dia
Na Ásia, você pode começar o dia com um prato bem recheado: ovos, macarrão e caldo de frango com vegetais devem dar muita disposição. Ou isso, ou uma bela indigestão. Já pensou combinar tantos ingredientes logo pela manhã?

Hamburguer de camarão
Hong Kong traz os frutos do mar direto para o cardápio do McDonald’s. Lá, é possível saborear um hambúrguer de camarão ao invés do típico Número Um.

Enroladinho de peixe
Nas distantes Finlândia e Noruega, é possível saborear uma espécie de enroladinho de peixe local. Para deixar tudo mais saboroso, o lanche pode vir com tempero de wasabi ou de mel.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here