Chef Felipe Schaedler, de Manaus, irá preparar jantar exclusivo e inédito inspirado na comédia Chef, de Jon Favreau.

Fachada - Crédito Cibele Peccin
Hotel Casa da Montanha. (Foto: Cibele Peccin)

Encontro que celebra a alta gastronomia com a sétima, o Cine Gourmet, chega em 2015 ao seu nono ano de atividades e celebrações. Na programação da primeira edição, entre os dias 20 e 22 de março, o evento irá apresentar a comédia romântica Chef (2014), de Jon Favreau e estrelada por Scarlett Johansson, Robert Downey Jr e Dustin Hoffman. O filme servirá de tema para a decoração do hotel e também para a elaboração de um jantar inédito e exclusivo preparado pelo chef catarinense, Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro Comida Amazônica, de Manaus.

O Cine Gourmet Comer & Beber volta às origens e irá apresentar grandes produções que envolvem a gastronomia durante a temporada 2015. O evento que combina o melhor do cinema, da gastronomia, do turismo e cultura no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, um dos principais destinos turísticos de todo o país, prepara uma atmosfera de emoção, glamour e muitas surpresas gastronômicas. Reservas já podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br.

O Chef

Felipe Schaedler
Chef Felipe Schaedler

Felipe Schaedler foi eleito o chef do ano por três anos (2011/2012, 2012/2012 e 2013/2014), seu restaurante, fundado em 2009, também recebeu o prêmio de melhor comida regional por cinco anos consecutivos pela Revista Veja Comer & Beber Manaus. Radicado na capital amazonense, ele vem de Santa Catarina. Formado pela Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas, fez especializações no Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros, em Caxias do Sul, aqui no Rio Grande do Sul. Durante sua formação, estagiou em badalados estabelecimentos de São Paulo, como o Figueira Rubaiyat e Vinheria Percussi. O restaurante Banzeiro, aberto pelo próprio chef, é um dos endereços nobres de Manaus e tem como lema que a comida precisa emocionar. O cardápio traduz a alma de Felipe, pois transforma a simplicidade dos pratos regionais com criatividade e inteligentes intervenções. São toques preciosos que o fazem figurar no papel principal de melhor restaurante da cozinha amazônica do Norte do país.

O Filme
Chef (2014) tem um elenco estrelar: Scarlett Johansson, Robert Downey Jr, Sofía Vergara e Dustin Hoffman. Jon Favreau, o diretor, também é roteirista e protagonista da comédia americana. Na trama, após receber uma resenha negativa de um importante crítico gastronômico, Carl Gasper (Jon Favreau) fica irritado e tenta promover uma revanche, mas acaba demitido de um tradicional restaurante de Los Angeles. Após perder o emprego decide abrir um trailer de comidas rápidas. Viajando pelos Estados Unidos com o filho e mais um ajudante, acaba reconquistando sua família e recupera sua criatividade gastronômica.

Comer & Beber em 2015!
O projeto chega agora ao seu nono ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar e no último ano o tema foi Festa! Este ano será marcado pelas grandes produções que envolvem a gastronomia

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu nono ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos e os vencedores do Oscar! Este ano será marcado pelas grandes comemorações cinematográficas, filmes que brilharam nas telonas com muita alegria e emoção! Mais informações: www.cinegourmet.com.br.

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Associação da Boa Lembrança
A ideia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha

La Caceria
La Caceria. (Foto: Cibele Peccin)

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 15 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO
Cine Gourmet Comer & Beber – “Chef”
Entre os dias 20 e 22 de março
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.brwww.casadamontanha.com.br

Por Phosphoros Novas Ideias



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here