DMZ Cozinha Criativa abre em Porto Alegre com gastronomia autoral, em ambiente despojado e elegante.

DMZ1
Chef Daniel Menezes

Um salão amplo e iluminado, onde a beleza dos pratos, os aromas e os sabores da culinária contemporânea convidam a uma experiência dos sentidos. O recém-inaugurado DMZ Cozinha Criativa, que abriu as portas no bairro Bela Vista, no no dia 13 de novembro, chega com a proposta de provocar emoções à mesa. Comandado pelo chef Daniel Menezes, o restaurante oferece os serviços de café da manhã, rotisserie, almoço, eventos e jantar – este último somente com reserva, inicialmente.  “Nosso objetivo é mexer com os sentimentos das pessoas”, afirma Menezes, definindo sua comida como resultado de influência espanhola, técnicas francesas e ingredientes brasileiros.

Na cozinha, máquinas, fornos, equipamentos e acessórios que permitem técnicas exclusivas de preparo, cozimento, embalagem, conservação e resfriamento. Os peixes, por exemplo, são feitos pelo método sous-vide (sob vácuo), que preserva o sabor original da carne e garante uma consistência de paladar inigualável. Pelo mesmo processo, o DMZ prepara o chamado “ovo perfeito”, pochê cozido na casca durante uma hora, a 62º, que dá à clara e à gema textura cremosa. Os pães artesanais, brioches, doces e sobremesas são atração à parte, todos preparados na própria cozinha por padeiros e confeiteiros especialistas.

Menezes, que aprendeu com Alex Atala o rigor das técnicas para extrair o máximo potencial de cada ingrediente e com o chef espanhol Martin Berasategui a explorar novas fronteiras culinárias, gosta mesmo é de criar e experimentar receitas diferentes e reinterpretar pratos  tradicionais. Na cozinha do DMZ, ele é fiel às suas raízes e, ao mesmo tempo, global por incorporar ingredientes, técnicas e tendências internacionais. Representante da geração que circula com tranquilidade pela informação virtual e pelo mundo real, Daniel Menezes vem construindo uma trajetória profissional que o transforma em uma das apostas mais promissoras da culinária porto-alegrense. Já chefiou cozinhas importantes, como a do Claudio Solano Gastronomia, no Leopoldina Juvenil e muitos espaços assinados pelo renomado consultor gastronômico Marcelo Jacobi com quem estabeleceu produtiva parceria profissional cujo fruto mais recente é a chefia executiva da cozinha do Country Club.

 Serviço

A Rotisserie abre de segunda a sexta, das 8h às 20h, com produtos preparados no restaurante: pães, antepastos, comidas prontas embaladas a vácuo, doces, geleias, temperos e azeites especiais. O almoço é servido entre 11hh30 e 15h30. Para a noite, está sendo preparada programação de jantares harmonizados. Além disso, o DMZ está aberto para eventos, no salão ou no mezanino. O restaurante funciona no Platinum Tower – Rua Furriel Luíz Antonio de Vargas 379 – Bela Vista – Porto Alegre – fone: (51) 3028.2300.

Por Adriana Zottis 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here