torradas
Foto: Unsplash.com

Domingo à noite, você está com preguiça de cozinhar e apela para torradas com queijo para matar a fome. Esse ritual não tem porque ser chato e há muitas receitas interessantes para subir o nível da sua “torrada com algo”. Separamos algumas sugestões rápidas e deliciosas para ir além da torrada sem graça de sempre.

Torrada com sardinha e pimentão em 10 minutos

Ponha a torrada em um prato, coloque pimentão e cubra com as sardinhas. Simples, né?

Método
PASSO 1
Misture pimenta, o suco de 1 limão, 1 colher de sopa de azeite, alho e salsa em uma tigela e enquanto usa uma torradeira para tostar o pão.

PASSO 2
Coloque a torrada em um prato e empilhe o pimentão escorrido por cima. Cubra com as sardinhas e depois coloque o tempero. Adicione uma pitada extra de páprica, se quiser.

Torrada com couve-flor

Toste o pão, coloque a couve-flor coberta por queijo por cima e deixe grelhar até dourar. Ideal para os apaixonados por queijos.

Método
PASSO 1
Apare o talo da couve-flor, quebre as florzinhas e pique-as grosseiramente. Cozinhe em água fervente por 4 minutos e escorra bem.

PASSO 2
Misture mascarpone, queijo cheddar e mostarda e cubra a couve-flor.

PASSO 3
Monte a torrada com a couve-flor e leve para grelhar até ver que o queijo começou a borbulhar. Sirva com salada verde, se quiser.

Torrada Skagen

Inventado pelo sueco Tore Wretman em 1958, o skagen é um prato tradicional. Super rápido de fazer, está apto a iniciantes e, além de ser fácil, é uma pedida deliciosa e sofisticada para um evento.

Método
PASSO 1
Coloque os camarões e a cebola em uma tigela e adicione maionese e creme azedo. Tempere com um pouco de suco de limão, pimenta branca e sal. Deixe por 5 minutos e depois adicone endro. Empilhe as torradas e decore com ovas.

Torrada com queijo feta batido, beterraba, ovos escalfados e dukkah

Adicione um pouco de tempero aos seus ovos com dukkah, um condimento do Oriente Médio. A receita é excelente para brunch exótico ou uma refeição fácil no meio da semana e fica pronta em menos de 30 minutos

Método
PASSO 1
Coloque queijo feta, um pote de iogurte, suco de um limão e 2 colheres de sopa de água fria em um pequeno processador de alimentos e bata até ficar homogêneo.

PASSO 2
Aqueça azeite em uma frigideira, bata bem a beterraba com papel de cozinha para secar, depois cozinhe na panela por 2-3 minutos de cada lado ou até ficar levemente caramelizada.

PASSO 3
Quebre cada ovo em uma xícara de chá e, em seguida, incline delicadamente em uma panela grande de água levemente salgada e cozinhe por 2 minutos ou até que a clara esteja pronta. Retire com uma escumadeira.

PASSO 4
Coloque um pedaço de torrada em cada prato, espalhe um pouco de queijo feta batido, coloque as fatias de beterraba, cubra com um ovo escalfado e polvilhe com a dukkah e a salsa.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here