Início Notícias Prêmio Revista Sabores do Sul 2018: veja como foi a festa dos...

Prêmio Revista Sabores do Sul 2018: veja como foi a festa dos campeões

Foto: Joares Machado

A festa de entrega do Prêmio Revista Sabores do Sul 2018 entra para a história como um dos melhores eventos em homenagem a gastronomia gaúcha. Ocorrida na segunda-feira, 3 de dezembro, reuniu mais de 350 convidados na Casa Vetro, em Porto Alegre.

Foram 128 premiados, divididos em 17 cidades e nas mais variadas categorias, escolhidos através de votação popular. O cantor Nei Lisboa foi a atração musical da noite.

Não faltaram no evento boa música, comidas deliciosas, ótimas bebidas, excelente serviço e uma euforia típica de momentos felizes.

No final da premiação foi entregue a edição especial da Revista Sabores do Sul com matérias de todos os premiados.

O Jantar

O jantar foi preparado pelo chef Aluísio Sabino e sua talentosa equipe. Entre os elogiadíssimos canapés: Mini bombom de salmão, Camarão crocante com maionese de wasabi no pãozinho, Abobrinha com queijo de cabra e flor de sal e Dadinho de Tapioca.
Como entrada o irretocável Pargo ao molho de moqueca, mandioquinha e mini cenouras. Na hora do prato principal, Filé ao molho de vinho, purê de batata doce, farofa de pão e azeite verde.

+ Galeria de Imagens: Veja quem esteve na festa

A sobremesa foi uma criação exclusiva do chef Cássio Cevallos para o jantar: Brownie, Mousse de Gianduia, Ganache de avelã, Caramelo de limão e Pipoca caramelizada. Uma tentação!

Dudu Drinks preparou bebidas deliciosas.

Para beber não faltaram ótimos drinques do Dudu Drinks como Moscow Mule, Gin Tônica e caipirinhas variadas; espumante Messias Brut da Região da Bairrada, Portugal; e chope Fat Bul na versão Pilsen e APA (Australian Pale Ale).

+ Galeria de Imagens: Fotos da noite de premiação

Eduardo Borges da Borges Queijos Artesanais. (Foto: Joares Machado)

O evento também teve degustação de Queijos da Região da Serra da Canastra com a participação do produtor Eduardo Borges da Borges Queijos Artesanais.

Estação 3 Corações
Entrega dos Kits do Café 3 Corações para os premiados. (Foto: Joares Machado)

A 3 Corações, parceira do Prêmio Sabores do Sul 2018, montou no evento uma estação de café possibilitando que os convidados conhecessem diferentes estilos da bebida. Também presentearam todos os premiados com um kit, além de servirem o Café Rituais – Sul de Minas para acompanhar os docinhos que encerram o jantar.

+ Galeria de Imagens: Entrega de Kits do Café 3 Corações

Show Nei Lisboa

O cantor gaúcho Nei Lisboa presenteou os convidados com um lindo repertório de canções nacionais e internacionais. Acompanhado do tecladista Luiz Mauro Filho cantou sucessos como Telhados de Paris, No Boleto ou no Cartão, Verão em Calcutá e Cena Beatnik.

+ Galeira de Imagens: Quem prestigiou a premiação

Boas-vindas

Na abertura da premiação, a diretora geral e fundadora da Revista Sabores do Sul, a jornalista Sabina Fuhr, deu as boas-vindas destacando a importância da premiação e da necessidade do setor de gastronomia se unir para enfrentar as dificuldades. “Vivemos um período difícil. Dificílimo. Mas, nossos empresários sabem que ´mar calmo não ensina a navegar´. E, com talento, perspicácia, determinação e coragem, enfrentam essas dificuldades todas, mantendo-se honrosa e gloriosamente de pé”, destacou.

“A vida empresarial é um barco e que se esse barco naufragar todos afundaremos junto com ele. Vem daí essa nova consciência que se nota em praticamente 100% dos restaurantes: a noção de que é preciso que todos remem juntos, para que a vida empresarial, de onde todos retiram seu sustento, siga prosperando”.

Decoração

Com tudo impecavelmente pensado pela Sabores do Sul, o evento contou com a dedicação da equipe de colaboradores da revista, a organização do salão, recepção de convidados executada pela cerimonialista Sabrina Costa.

Já a decoração de flores do salão ficaram a cargo de Claudia Saueressig da Tok de Arte, os painéis com a identidade visual da premiação da Acontece Eventos e a sonorização e iluminação da Formato RS. A equipe da Casa Vetro também teve um papel fundamental para o sucesso da festa. A apresentação foi de Jean Carlos da Rosa.

+ Galeria de Imagens: Confira fotos do evento 

Ao final da festa os convidados receberam edição especial da Revista Sabores do Sul. Nela, o leitor encontra conteúdo especial que conta as novidades de todos os estabelecimentos e chefs premiados. Um verdadeiro guia de sugestões e de diversidade dos melhores empreendimentos e profissionais mais destacados de 2018 no RS. A cobertura fotográfica é da equipe Joares Machado Fotografia & Vídeo.

Os premiados

O processo de indicação dos vencedores ocorreu em duas etapas no site da revista. Na primeira delas, os leitores indicaram livremente seus favoritos. Na etapa final, os cinco mais votados de cada categoria disputaram a preferência entre si. Cerca de 160 mil votos foram computados.

Nesta lista você encontra restaurantes, bares, cafés, hotéis, espaços de eventos, comidinhas e confeitarias de 17 cidades da região: Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gramado, Canela, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Taquara, Estância Velha, Sapiranga, Portão, Caxias do Sul, Pelotas, Lajeado, Capão da Canoa e Torres. Cada um com seu estilo, mas todos merecedores de participar da festa dos campeões da boa mesa.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here