As peculiaridades e os vastos tipos de carnes serão expostos e revelados nos pratos do “Do Corte ao Fogo – Desvendado os Segredos da Carne”. Depois do sucesso do evento sobre cogumelos selvagens, o ecovillage Parador Casa da Montanha (Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul) traz o mestre em carnes Marcelo Conceição, o Bolinha, para revelar os mistérios da iguaria, seus cortes e as principais características para um assado inesquecível. Durante o encontro, entre os dias 30 de junho e 02 de julho, ele terá a companhia especial do assador Marcelo Sartori e do chef Artur Dornelles, residentes do hotel, para conduzir os participantes em uma jornada pelo universo das carnes e seus acompanhamentos.

A temporada gastronômica do Parador Casa da Montanha continua quente e saborosa, mais uma iniciativa para aguçar paladares com sabores e texturas variadas de cortes de carnes em um cenário de uma das regiões mais belas do sul do país. Tudo isso aliado a hospedagem exclusiva e diferenciada do hotel em Cambará do Sul. Um encontro especial em um lugar aconchegante, que une charme, conforto e alta gastronomia. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo fone (54) 3295.7575 ou e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

Confira a programação completa:

Sexta-Feira, dia 30

18h – Boas vindas: Linguiças artesanais preparadas no fogo com acompanhamentos especiais.
21h – Jantar exclusivo: Preparados pelo chef Artur Dornelles, os assados de grelha serão os protagonistas da noite.

Sábado, dia 01

7h – Fogo de Chão: Ritual de preparação para o tradicional churrasco campeiro. Peculiaridades do fogo, técnicas para espetar carnes, salgar e os segredos para o assado serão revelados.
10h – Curso “Carnes e Cortes”: Marcelo Bolinha ministra curso de técnicas e cortes de carnes para churrasco e grelhas. Os itens preparados no curso vão direto para o fogo e farão parte do almoço.
13h – Churrasco Campeiro: Momento de degustar e apreciar os seletos cortes e seus acompanhamentos. Tudo ao estilo campeiro, mas com toques da alta gastronomia.
17h – Curso de linguiça artesanal: Marcelo Bolinha e Marcelo Sartori exploram os conceitos e técnicas da charcutaria, preparando linguiças artesanais com carnes diversas e selecionadas com temperos inusitados.
21h – Jantar exclusivo: A carne continua como protagonista do final de semana e o chef Artur Dornelles usará técnicas diferenciadas para apresentar sabores inusitados.

Domingo, dia 02
Dia livre para passeios e contemplação dos Campos de Cima da Serra.

Por Phosphoros Novas Ideias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here