Biscoitos de mel finamente decorados com temáticas natalinas, tortas especiais e doces feitos de marzipã são excelentes opções para resentear ou decorar a mesa de Natal .

leckerhaus
Chalé de Biscoito de Mel

 Há muito tempo que o Natal não é mais resumido a Panetone! São números doces saborosos e lindos que enchem os olhos e o paladar no fim do ano. A Leckerhaus – doceria tipicamente alemã com fábrica em Porto Alegre e lojas na capital gaúcha e paulista – está cheia de quitutes decorados com motivos natalinos. Uma novidade para os gaúchos que ganhou o coração dos paulistas no último ano é o chalé feito de biscoito de mel e decorado com massa de marzipã e glacê (78 reais a casinha pequena e 195 a grande). Além de decorarem a mesa de Natal, são também excelente opção de presente já que vêm embalados em papel celofane e laço.

A Nuit de Noel – noite de natal em francês – é uma torta com inspiração na cozinha de lá e leva chocolate, nozes, creme trüffel, brigadeiro de pistache e frutas vermelhas coberta com ganache de chocolate.

Os biscoitos e doces feitos de marzipã ganham formatos de anjinhos, papai noel, árvore de natal entre outros e agradam desde os pequenos até os mais velhinhos!

Completa a lista de delícias da Leckerhaus para o Natal o financier, bolinho tradicionalmente feito com farinha de amêndoas mas que, neste caso, é substituído pela massa do marzipã e leva decoração com figuras natalinas.

 Sobre a Leckrhaus

Remodelada e com nova proposta, a Leckerhaus – uma das docerias mais tradicionais de Porto Alegre – acaba de inaugurar a nova ambientação da loja, seguindo o padrão da operação aberta desde 2012 nos Jardins, em São Paulo. Assim como a irmã situada na capital paulista, a Leckerhaus de Porto Alegre passa a oferecer além das delícias doces comidinhas para o almoço com opções de saladas, sanduíches gourmet, quiches e massas da Pissani, marca conceituada na fabricação de pasta artesanal italiana.

Quem está a frente do processo de reposicionamento da loja na capital gaúcha é a proprietária da marca, Fernanda Wainer que afirma que as mudanças são para dar um ar mais aconchegante ao espaço que agora também serve cafés e chás especiais. Anteriormente o ponto era apenas para pronta-entrega de produtos.

Apesar das mudanças, os doces de origem alemã e as tortas, carro- chefe da Leckerhaus, permanecem com a mesma qualidade e sabor que fizeram da marca uma referência no mercado. “Quisemos modernizar o conceito da marca, sem perder a identidade e qualidade dos produtos. Criamos novos sabores de tortas e trouxemos novidades para o cardápio”.

O novo ambiente tem a assinatura da proprietária em cada detalhe. Desde a coleção pessoal de panos de prato expostos em uma das paredes, com modelos adquiridos em viagens no Brasil e fora, até o ar mais retrô da decoração com a tentativa de transportar o cliente às antigas lembranças dos doces da infância. O sentimento que se buscou resgatar tem origem nas razões que levaram à criação da empresa, ainda em 1991, pela filha de alemães Christa Sudbrack, apaixonada pelos doces feitos em casa pela família.

A fábrica, também situada em Porto Alegre produz 150 tortas e 80 quilos de biscoitos diariamente. Um dos principais diferenciais da doceria é a utilização do marzipã em muitas das receitas de tortas.

 Serviço
Endereço: Loja – R. Dr. Melo Alves, 293 -
Jardim Paulista 
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2528-1234 / (11) 2528-0123

Loja – Av. Dr. Nilo Peçanha,2294 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3328-2446 , (51)3328-5487 ou (51)3328-0037

Fábrica – Av. Alberto Pasqualini,115 – Jardim Itu Sabara – Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3338-6706 ‎(51)3381-8909
www.leckerhaus.com.br

Por Famintas Comunicação em Gastronomia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here