Élen Guimarães –

Não há desculpas para não visitar o Le Marché Gourmand Gastronomia. O local conta com um cardápio para toda hora, seja para o café, almoço, lanche ou janta. Por menor que o ambiente pareça, é bastante aconchegante e já possui a clientela fiel, que faz questão de garantir a sua mesa para experimentar o prato do dia ou então para provar os burgers.

Optei por resistir a todas as outras opções e marcar um jantar a dois logo após o trabalho no Le Marché. A noite o armazém/padaria/restaurante oferece hambúrguers e outros pratos. Quase não consegui resistir aos risotos, mas foco: Eu quero burger!

ambiente_mesas
(Foto: Élen Guimarães)

O proprietário Altair foi quem nos recepcionou e nos auxiliou na escolha. O Cassiano, ao ver que havia um burger com cordeiro, não pensou duas vezes e pediu logo aquele. O Lyon é feito com pão com gergelim (feito na própria loja), maionese verde, queijo gruyére, cordeiro assado salteado no azeite com cebola e alecrim, relish de pepino, maionese verde e agrião.

burger_lyon2
Lyon (Foto: Élen Guimarães)
capa_lemarche
Lyon (Foto: Élen Guimarães)

Comecei com o Toulouse, que além de propor uma uma aula (divertida) de pronúncia francesa, é delicioso. O burger é feito com pão com gergelim, maionese verde, cheddar, tiras de filé mignon, cogumelos salteados (Ah, os cogumelos!), alface, tomate e bacon.

burger_cima
Toulouse (Foto: Élen Guimarães)
_MG_6154
Toulouse (Foto: Élen Guimarães)

Para acompanhar os hambúrgueres, um cestinho com chips de bata doce e batata branca. Sequinhas e muito saborosas, nem sentimos a necessidade de acrescentar sal.

chips3
(Foto: Élen Guimarães)

Outra coisa bacana no Lé Marché é a quantidade de bebidas que ficam à venda. O armazém possui uma boa carta de vinhos, espumantes, cervejas e sucos orgânicos. Como adoramos a combinação cerveja + hambúrguer, escolhemos uma IPA. O amargor dela combinou perfeitamente com o sabor dos burgers.

ipa_elementum
(Foto: Élen Guimarães)

Se você está acostumado a escutar aquele velho papo de que “tudo que é gourmet é pequeno e não mata a fome”, esqueça. Ficamos bastante satisfeitos e maravilhados com a nossa janta! Mas como sou fã da sobremesa, não poderia resistir a tentação de visitar o balcão e conferir as tortas. Provei a de bombom, que me encantou por não ser tão doce e enjoativa. O melhor: tinha muito chocolate!

torta_cafe
(Foto: Élen Guimarães)

Para finalizar, eu e o Cassiano nunca abrimos mão de um expresso. Café forte, porém nada ~amarguento~, aprovado.

expresso
(Foto: Élen Guimarães)

Mal terminamos de jantar e já ficamos ansiosos para voltar e provar as outras variedades do cardápio. O Le Marché Gourmand fica aberto segunda e terça das 11h às 21h e de quarta a sábado das 11h às 23 horas.

Novo Hamburgo/RS
facebook.com/LeMarcheGourmandNH
Rua Silveira Martins, 717, sala 4
Fone: (51) 3035-2552



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here