Foto: Igor Amaral

Por Igor Amaral

A paixão por um time de futebol é algo inexplicável. Não se mede, não se racionaliza, não se entende, apenas se sente. E esse sentimento é tão forte que as cores, o símbolo, as lembranças são capazes de despertar no torcedor, simplesmente, o amor. Há times com uma capacidade de mobilização diferente. É instintivo, de alma e coração. E cada agremiação carrega um traço peculiar. Esse é o caso do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. Uma história de Amor e entrega que já dura mais de um século e percorreu o mundo e, claro, com conquistas inesquecíveis e emblemáticas. O Tricolor gaúcho, copeiro, foi o primeiro a levar o nome do Rio Grande do Sul ao topo do futebol mundial, em 1983, e registra várias outras epopeias dentro e fora dos gramados.

É uma paixão que se sente, imagina, fantasia e, agora, se come. Calma, aí. Vamos explicar isso.

O Grêmio da baixada, do Olímpico e da Arena, do Renato, do Alcindo, do De Léon, do Everaldo, do Mundial, da Batalha dos Aflitos, do Gre-Nal do 10×0, do Gre-Nal do 5X0. Esse Grêmio materializou sua paixão e forma de hamburgueria, sendo a primeira rede de gastronomia oficial de um time no mundo.

A pão azul do Hambúrguer Celeste é um sucesso. Foto: Igor Amaral
A pão azul do Hambúrguer Celeste é um sucesso. Foto: Igor Amaral

Fomos conhecer a unidade da Hamburgueria 1903, em Novo Hamburgo. Em um espaço privilegiado da cidade, na esquina das avenidas Nações Unidas com José do Patrocínio, o ambiente respira e transpira o Amor pelo Grêmio. Em cada detalhe, um pingo da história, uma referência vencedora.

A cidade, que tem um grande número de gremistas, recebe a primeira loja fora da capital. Aberta há poucas semanas, pelo franqueado Newmar Ornelas, a loja já é sucesso entre gremistas e até alguns colorados. A estatística da franqueadora Sport Food diz que 86% dos freqüentadores são torcedores do Grêmio, 9% colorados e 3% torcem por outros times.

Combos com hambúrguer, refrigerante e fritas. Foto: Morgana de Sá
Combos com hambúrguer, refrigerante e fritas. Foto: Morgana de Sá

O cardápio oferece uma grande variedade de pratos. O sucesso fica por conta do Celeste, que tem o pão azul. A receita da massa é guardada com muito segredo, mas, garantem, não é feita com anilina.

A Hamburgueria oferece uma série de vantagens para torcedores gremistas.  Sócios do time têm desconto de 15% em todos o cardápio, ou, quem optar, pode pagar 20% menos no lanche do dia.

O Gauchão é um dos mais pedidos em Novo Hamburgo. Foto: Igor Amaral
O Gauchão é um dos mais pedidos em Novo Hamburgo. Foto: Igor Amaral

Nossa experiência

O que comer? Tem 20 tipos de hambúrguer e quatro de cachorro-quente, mas nem só de hambúrguer vive a casa. Há também saladas wraps. A casa tem uma cerveja artesanal exclusiva, a Copera .Os pequenos podem optar pelo menu kids, com Greminis e o Sub-12. Para a sobremesa, paletas mexicanas com as cores do clube.

Imperdível: Comam o Celeste. Além do exclusivo pão azul, o burguer leva carne de Angus, queijo prato, alface americana, cebola roxa, pepino, lascas de bacon e honey barbecue. Outro que merece destaque é o Gauchão: carne Angus, gorgonzola, cream cheese, alface americana, tomate, cebola roxa, pepino em conserva e maionese da casa. Aliás, esse é o mais vendido em Novo Hamburgo.  Também não deixe de provar as fritas. Vendidas em três versões, Chips, Sorriso e Pelota.

As fritas são um atração extra. Foto: Igor Amaral
As fritas são um atração extra. Foto: Igor Amaral

Ideal para… Hambúrguer não tem hora para comer, né? Seja para um almoço, um lanche da tarde, um happy hour ou na janta. A casa fica aberta das 11h30 às 23h30. E, claro, quando o Tricolor entra em campo, a Hamburgueria 1903 transmite os jogos pela TV. O cliente assiste ao jogo e se delicia com os lanches.

Diferencial: O que chama atenção é a qualidade e cuidado no preparo dos lanches. A carne é Angus, o que garante muito sabor.

Hambúrgueres são feitos com carne Angus e muito queijo cremoso. Foto: Igor Amaral
Hambúrgueres são feitos com carne Angus e muito queijo cremoso. Foto: Igor Amaral

Valores: Variam de acordo com o tamanho do burguer. O mais barato sai por R$8,90, já o combo mais caro é vendido por R$35,90.

Olha que bacana: Parte dos lucros da Hamburgueria 1903 vai direto para a conta do clube. Quanto mais o torcedor come, mais dinheiro o time terá para investir.

Para finalizar: paleta mexicana. Foto: Andreza Stefani
Para finalizar: paleta mexicana. Foto: Andreza Stefani

Hambugueria 1903 – Novo Hamburgo
Rua José do Patrocionio, 893 -Bairro Rio Branco
Telefone: (51)3035-6886
www.h1903.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here