As festas típicas da região podem ser uma ótima opção para aproveitar o final de semana. Além de reunirem atrações, como música e feiras, estão sempre recheadas de delícias gastronômicas. 

Fenadoce 

(Foto: Divulgação Fenadoce)
(Foto: Divulgação Fenadoce)

A 23ª edição da Festa Nacional do Doce vai até o dia 14 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas. O evento típico da região reúne  36 doceiras que  comercializam mais de 200 tipos de produtos. Durante a feira, é possível conhecer uma Fábrica de Doces, onde os visitantes podem acompanhar de perto a fabricação das sobremesas em pasta e cristalizadas.

Como novidades da Fenadoce 2015 estão um Festival de Gastronomia, que receberá chefes renomados; o Projeto Fenadoce Digital, com games temáticos, aplicativo mobile e realidade aumentada e o Museu do Videogame Itinerante, o primeiro museu do gênero do Brasil, que vai mostrar 42 anos de evolução dos videogames, e onde os visitantes poderão conhecer ou reencontrar jogos que marcaram gerações.

A feira conta ainda com a já tradicional área de exposição multifeira com opções de moda, casa e decoração, comércio e serviços, artesanato; Festival Doce Cultura, com mais de 800 apresentações de música, dança, teatro e circo; shows musicais; parque de diversões; gincana cultural nas escolas públicas; Cinema 6D; Escola de Trânsito; Praça de Alimentação para duas mil pessoas; Estância Princesa do Sul.

Dia do Vinho

malbec_vinho
Dia do Vinho reúne muitas atrações em Bento Gonçalves

Este final de semana é a última oportunidade para os que ainda não aproveitaram a programação do Dia do Vinho 2015, em Bento Gonçalves. Para os apaixonados pelo inverno, a dica de ir pra serra é sempre  muito bem aceita, principalmente, quando o evento reúne ótimos vinhos.  A feira conta com diversas atrações, confira as novidades para este final de semana:

Mesa ao vivo  – É um evento enogastronômico itinerante que percorre o Brasil desde 2004 reunindo chefs famosos. Como num verdadeiro reality show editorial, eles executam receitas remodeladas com o perfil da região, disponibilizando os pratos para degustação do público participante. Estreando no Rio Grande do Sul, o ‘Mesa ao Vivo’ da ExpoBento 2015 chega para fortalecer a área vinícola da feira numa valorização da gastronomia regional. Mais de mil pessoas poderão participar das 15 aulas previstas, 80 em cada uma delas. Mas a interatividade com o público será permanente, pois os visitantes poderão assistir às aulas ao vivo. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas durante o mês de abril pelo site www.expobento.com.br.

Quando? 4 a 6 de junho
Onde?Fundaparque
Dia 05 – 18h às 22h30min
Dia 06 – 10h às 22h30min
Dia 07 – 10h às 21h
Mais informações: (54) 2105.1966

Festival Emoções no Vale –  Vinho, Gastronomia, Música e Artes. Dezenas de expositores vindos de vários estados e do exterior oferecem degustações de seus melhores vinhos e produtos para proporcionar ao visitante uma experiência única de sabores e entretenimento. O evento é aberto ao público. O ingresso custa R$ 15,00 e será revertido em uma taça, que será utilizada nas degustações.

Quando? 4 a 6 de junho
Onde? Spa do Vinho
Horári? 15h às 20h
Mais informações: (54) 2102.7200

Filó Italiano – Reúne comida típica (pão colonial, copa, salame, queijo colonial, grostoli, cuca), vinho da casa, jogos típicos (três sete, quatrilho, mora, bisca e jogo de damas com taças de vinho) e atrações musicais. Serão disponibilizados 80 ingressos, no valor de R$ 40.
Quando:? 6 de junho
Onde? Casa do Filó – Hotel Villa Michelon
Horário? 20h às 23h.
Mais informações: (54) 2102.1800

Sabores de Canela

de semana. O Festival, que acontece até 2 de agosto, consiste em aproximar os hotéis e restaurantes de Canela. A ideia é que os participantes criem um prato especialmente para a ocasião e que contenha, é claro, canela. Neste período, é possível visitar os participantes e experimentar a delícia oferecida pelo estabelecimento. Todo ano as receitas formam o livro Sabores de Canela. Confira os participantes:

saboresdecanela
Festival acontece até dia 2 de agosto

O Sabores de Canela é uma ótima opção para os que estão pretendendo visitar a cidade no final

Restaurantes

Cantina 28
Restaurante Casa da Serra
Empório Canela
Churrascaria Espelho Gaúcho
Cervejaria Farol
Frau Batatas
Galagal
Casa de Chá La Finestra
Restaurante Magnólia
Restaurante Mirabelle – Hotel Continental
Restaurante Panorâmico – Hotel Laje de Pedra
Restaurante Tucano

Hotéis e Pousadas

Pousada Blumemberg
Pousada do Bosque
Pousada Canela
Hotel Continental
Pousada SPA Solar Don Ramon
Pousada Encantos da Terra
Pousada Jardim Azul
Hotel Laje de Pedra
Villa Allegro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here