Rascunho automático
Praia do Forte

Já não é novidade que o Nordeste possui as mais belas paisagens brasileiras. Região famosa pelas praias encantadoras, calor, e gente amistosa, cada vez mais brasileiros descobrem os tesouros naturais do nosso país. O estado da Bahia não fica de fora neste quesito, lembrado pelos mais famosos cartões postais brasileiros, pelo axé e o carnaval de Salvador, o estado também abriga extraordinárias paisagens.

Este é o caso da Praia do forte, distrito do município de Mata do São João há 80 quilômetros da capital baiana de Salvador. O pequeno vilarejo ainda possui o estilo rústico herdado da época de aldeia de pescadores, e leva esse nove devido à A Casa da Torre de Garcia d’Ávila, uma fortificação histórica localizada na Praia do Forte, erguida em meados de 1550. Atualmente, as ruínas do forte são um dos principais pontos turísticos locais, tombadas como patrimônio histórico cultural do país.

Conheça a Praia do Forte, a “polinésia brasileira”, e seus encantos culinários
Praia do Forte, Bahia

As praias formosas ao longo do litoral se estendem por mais de 12 km de praia, rodeadas pelos coqueiros como principal vegetação, possuem água morna e areia clara, banhadas pelo sol todos os meses do ano. Era de se esperar que Praia do Forte ganhasse o apelido de “Polinésia Brasileira”, o local onde a atmosfera simples litorânea contrasta com os luxuosos resorts, piscinas naturais e a mata Atlântica, ostenta um lugar na lista de paisagens favoritas do Nordeste merecidamente.

Amplamente procurada na alta estação, a praia do forte é um dos destinos favoritos dos visitantes. Seja pelas belezas naturais ou pelo seu patrimônio histórico-cultural, é impossível negar a importância do vilarejo para a economia local, que se apoia principalmente no turismo. O setor de hotelaria fatura com o movimento turístico disputado, os resorts, pousadas, hotéis e estabelecimentos gastronômicos fazem parte da ampla estrutura existente para receber os viajantes.

Opções de hospedagem não faltam, há acomodações por todo o distrito que variam de preço e qualidade, e há também os resorts a beira mar, como é o caso do Iberostar Praia do Forte. O resort hotel possui um amplo complexo que inclui piscinas, parque aquático, quadras, e spa, tudo isso com localização privilegiada a poucos quilômetros do centro do vilarejo.

Conheça a Praia do Forte, a “polinésia brasileira”, e seus encantos culinários
Praia do Forte, Bahia

Na pequena vila da praia do forte, a concentração de lojas, restaurantes e bares, animam o clima de quem busca um pouco mais de diversão. Lá é possível experimentar um pouco mais da culinária local e se deliciar com as receitas baianas.

O ecoturismo também é um setor forte na região. Nem só de praias é formada o distrito, o turismo de aventura também tem ganhado força local. As excursões também são uma boa opção para quem não quer se aventurar sozinho, mas também é viável fazer alguns programas por si só, como conhecer de perto lugares como o Projeto Tamar.

A sede nacional do projeto de preservação das Tartarugas Marinhas está situada bem no
vilarejo, lá é possível conhecer de perto um pouco mais sobre as espécies e ver de pertinho as tartarugas. Além disso, A praia do forte também conta com atrações como o instituto da Baleia Jubarte, a pratica mergulho ou caminhadas pelas trilhas da mata Atlântica que permeiam o território local.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here