O Circuito de Restaurantes, que teria a mesma duração da Fenadoce, até 14 de junho, teve sua duração ampliada até o fim do mês. No Circuito, 21 restaurantes da cidade oferecem pratos na forma de “combo”, com produtos e bebidas regionais e, de sobremesa, um doce fino de Pelotas.

O Presidente da CDL Pelotas, organizadora da Fenadoce, Carlos Umberto Delevati, se disse orgulhoso da realização do Festival de Gastronomia. “Em nome do CDL me orgulho de ter participado da realização desta primeira edição. O evento integrou a gastronomia pelotense e levará o nome da gastronomia de Pelotas para longe”, afirmou.

Confira o prato de cada restaurante:

Crêperie Bistro (Av. Bento Gonçalves, nº 3274):  o combo é composto por um matambre recheado acompanhado de batatas e farofa, além de uma cerveja artesanal long neck.

Restaurante Gaudi (Av. Dom Joaquim, nº 463): Risoto de Charque e mais duas taças de vinho tinto ou espumante brut.

Nutritivo Alimentação Saudável (Av. Dom Joaquim, nº 789): O prato é composto de abóbora com gengibre, salada e escondidinho de carne seca com pinhão, tudo acompanhado com um suco de bergamota.

Café 35 (Av. República do Líbano, nº 289): Bruscheta de salame artesanal defumada e um chopp 35 Belgian Golden Ale.

Pane Mio Gourmet (Rua Rafael Pinto Bandeira, nº 2086): o cardápio especial oferece uma roda de carreta com um suco de uva para beber.

Boulangerie Fabres (Rua Andrade Neves, nº 1072): baquette au levian com carne de panela e acompanhado de um suco de frutas nativas.

Seu Boteco (Av. Ferreira Viana, nº 1526, loja 01): combo com escondidinho gaúcho e um drink de bergamota.

Paiol Restaurante e Congelados (Bento Gonçalves, nº 3249): o público pode desfrutar de cassoulet acompanhada de pães e Buffet de saladas, além de um suco de laranja.

Restaurante Cavalo Branco (Praça Sete de Julho, torre um): conta no seu combo com um file de traíra à escabeche e ainda um vinho da região da Campanha Gaúcha.

Trapiche do Carecão (Rua Gonçalves Chaves, nº 3873): o combo é formado por um filé de linguado à pelota com purê de batatas e frutas, tudo acompanhado de um bom vinho.

Doçuras de Pelotas ( Voluntários da Pátria, nº 927): o combo oferece biscoito russo com um chá da casa com frutas.

 Bodega974 (Rua XV de Novembro, nº 974):  arroz de carreteiro com charque e ragú de carnes acompanhado de feijão da casa e vinho.

Churrascaria Cruz de Malta (Pq Dom Antonio Zatera, nº 143): filé parmegiana, acompanhado de um bom vinho.

Casa Bender Armazém de Secos e Molhados (Rua General Osório, nº 1250): o combo é formado por uma tábua colonial de produtos locais e um suco de frutas nativas ou vinho Weingartner.

 Amor Amora Cozinha Artesanal (Rua Dom Pedro II, nº 458):  o cardápio especial para o combo oferece um ravióli de pato orgânico com molho de iogurte de laranja e ainda um drink.

Vitória de Samotrácia Restaurante (Avenida Rio Grande do Sul, nº 91): cerveja artesanal de 600ml com um entrecot ao strawberry .

Madre Mia (Rua Santa Cruz, nº 2200): o combo é um prato de pizza de cordeiro com geleia de butiá e pêssego, acompanhado com um chopp artesanal da brasserie 35.

Aki na Praia ( Av. Dr. Antônio A. Assumpção, nº 8081):  batata doce frita e entrevero, arroz, salada e vinho.

Bella Napoli (Rua Gonçalves Chaves, nº 1123):  combo com uma pizza de charque com quatro queijos e um copo de 500ml  de cerveja artesanal

João Gilberto (Rua Gonçaves Chaves, nº 430): o consumidor além de jantar ainda ganha um ingresso para a festa local. O combo está sendo oferecido com entrevero de carnes e sangria.

Restaurante CHU (Rua Andrade Neves, 380): Paillard de filé, acompanhado de parpadelle ao mix de cogumelos, cebola, pancetta com milho de mascarpone e uma taça de vinho.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here