Por Sabina Fuhr – 

Como quase todo gaúcho sou louca por churrasco. Do nada às vezes bate uma vontade incontrolável de comer aquela costela suculenta ou uma picanha mal passada. Só de imaginar sinto o aroma da carne assando e fico com água na boca. Nestas horas a Churrascaria Primavera é a minha salvação.  Com mais de 65 anos de tradição o local é destino certo dos apaixonados por churrasco no Vale do Sinos.

lomboEcodorna
Lombo com queijo e codorna. (Foto: Sabina Fuhr)

Localizada as margens da BR 116 em Novo Hamburgo é sempre muito movimentada tanto no almoço quanto no jantar. Só para ter uma ideia, mensalmente são assados na churrascaria mais de 2 mil quilos de carne.  Porém o pessoal “da conta do recado” e sempre atende muito bem.

Além da excelente comida, outro ponto a favor da Primavera é o Espaço Kids. Quem tem filho pequeno sabe o quanto isso é importante. Ao mesmo tempo em que come,  a criançada se diverte e ainda dá tranquilidade aos pais. De sexta a domingo o espaço ainda conta com uma recreacionista super simpática. O meu filho adora!

Fica praticamente impossível descrever exatamente o que eles servem na Primavera, mas vou tentar. Só posso garantir que tudo por lá é muito bem feito e saboroso.

Para abrir os trabalhos, a equipe sempre oferece alguma bebida como aperitivo e deixa na mesa friturinhas irresistíveis, como bolinha de queijo, polenta, batata e cebolas fritas.

cebola
Friturinhas delícias!! (Foto: Sabina Fuhr)

Um bufê com saladas, queijos, alguns pratos quentes e sopas também está à disposição.

bufe
Bufê com saladas, queijos e pratos quentes (Foto: Sabina Fuhr)

As estrelas da casa, as carnes, começam a desfilar uma após a outra. O rodízio completo conta com mais de 20 tipos de carnes como alcatra, filé mignon com queijo, codorna, galeto, javali, cupim, costela desossada…

Para começar, coraçãozinho de galinha e calabresa – com ou sem pimenta.  Sempre aceito os dois.

coração
Coraçãozinha de galinha para começar o rodízio. (Foto: Sabina Fuhr)
calabresa
Calabresa das fortes. (Foto: Sabina Fuhr)

Fique de olho no moço com o carrinho que circula por entre as mesas. Ele carrega o costelão 12 horas e o leitão à pururuca. Ambos imperdíveis.

costelao
Costelão 12 horas. (Foto: Sabina Fuhr)

O costelão não precisa nem de faca, pois após ficar tanto tempo assando desmancha.  A casquinha crocante do pururuca fica ótima com gotas do limão.

leitao a pururuca
Leitão à Pururuca. (Foto: Sabina Fuhr)

Sou fã de costela. E a da Primavera é top. Pelo menos um pedaço é obrigatório.

costela
Costela. (Foto: Sabina Fuhr)

A paleta de ovelha e o carré de cordeiro sempre merecem minha atenção.  Uma geleia de hortelã dá um toque agridoce para quem gosta da mistura de sabores. Eu particularmente prefiro in natura mesmo.

ovelha
Paleta de Ovelha. (Foto: Sabina Fuhr)

A queridinha do público ainda é a picanha. Também adoro principalmente se estiver mal passada. Hummm!! Além da versão tradicional, a churrascaria ainda oferece picanha com queijo, ponta da picanha, picanha ao vinho e por aí vai…

picanha
Picanha, a campeã de pedidos. (Foto: Sabina Fuhr)

Boa de garfo que sou sempre encontro disposição para comer o matambre recheado. A combinação sempre perfeita entre o sabor da carne e o recheio me encantam.

matambree
Matambre recheando. (Foto: Sabina Fuhr)

Entre uma carne e outra os garçons ainda oferecem massas. Minha preferida é a tórtei. A do meu filho, a quatro queijos e a da dona Carla, a colonial.

massa
A massa colonial também faz parte do rodízio. (Foto: Sabina Fuhr)

O pãozinho com alho é outra tentação. Raramente resisto a ele. Sério, preciso comer nem que seja um pedacinho.

pao
Pão com recheio de pasta de allho. (Foto: Sabina Fuhr)

O queijo assado é outra perdição. Assim como o abacaxi com canela e a banana à milanesa.

banana
Banana à milanesa. (Foto: Sabina Fuhr)

E o que falar da maionese de batatas? Sou meio chatinha com maionese fora de casa. Raramente como, mas a da Primavera me jogo sem receio algum.

maionese1
Maionese boa demais. (Foto: Sabina Fuhr)

A salada à moda da casa também é uma ótima opção para quem quer um acompanhamento mais leve para as carnes Leva bacon, cebola, folhas verdes e vinagre de vinho.

churrascaria-primavera-cerveja
Cerveja gelada para acompanhar o churrasco. (Foto: Sabina Fuhr)

Para beber, normalmente opto pela cerveja, às vezes também combino o churrasco com algum dos excelentes vinhos da carta.

churrascaria-primavera-sobremesa
Bufê de sobremesas. (Foto: Sabina Fuhr)

Para adoçar, o bufê de sobremesa tem sempre uns 10 tipos de doces como os genuínos quindão,  sagu com creme e pudim de leite.

Churrascaria-primavera-pudim
Pudim de leite. (Foto: Sabina Fuhr)

Como boa gaúcha sou louca por churrasco. E churrasco de primeira é na Churrascaria Primavera. Quem conhece sempre quer voltar.

A Churrascaria Primavera funciona de terça a sábado para almoço e jantar. Já aos domingos somente para almoço. Com frequência a casa faz promoções. Atualmente o rodízio para casal custa R$ 84,90 e o valor individual fica em R$ 59,90.

Novo Hamburgo/RS
www.restauranteprimavera.com.br
BR116, 2554
Fone: (51) 3595.8081



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here