
Por Sabina Fuhr –
Como quase todo gaúcho sou louca por churrasco. Do nada às vezes bate uma vontade incontrolável de comer aquela costela suculenta ou uma picanha mal passada. Só de imaginar sinto o aroma da carne assando e fico com água na boca. Nestas horas a Churrascaria Primavera é a minha salvação. Com mais de 65 anos de tradição o local é destino certo dos apaixonados por churrasco no Vale do Sinos.

Localizada as margens da BR 116 em Novo Hamburgo é sempre muito movimentada tanto no almoço quanto no jantar. Só para ter uma ideia, mensalmente são assados na churrascaria mais de 2 mil quilos de carne. Porém o pessoal “da conta do recado” e sempre atende muito bem.
Além da excelente comida, outro ponto a favor da Primavera é o Espaço Kids. Quem tem filho pequeno sabe o quanto isso é importante. Ao mesmo tempo em que come, a criançada se diverte e ainda dá tranquilidade aos pais. De sexta a domingo o espaço ainda conta com uma recreacionista super simpática. O meu filho adora!
Fica praticamente impossível descrever exatamente o que eles servem na Primavera, mas vou tentar. Só posso garantir que tudo por lá é muito bem feito e saboroso.
Para abrir os trabalhos, a equipe sempre oferece alguma bebida como aperitivo e deixa na mesa friturinhas irresistíveis, como bolinha de queijo, polenta, batata e cebolas fritas.

Um bufê com saladas, queijos, alguns pratos quentes e sopas também está à disposição.

As estrelas da casa, as carnes, começam a desfilar uma após a outra. O rodízio completo conta com mais de 20 tipos de carnes como alcatra, filé mignon com queijo, codorna, galeto, javali, cupim, costela desossada…
Para começar, coraçãozinho de galinha e calabresa – com ou sem pimenta. Sempre aceito os dois.


Fique de olho no moço com o carrinho que circula por entre as mesas. Ele carrega o costelão 12 horas e o leitão à pururuca. Ambos imperdíveis.

O costelão não precisa nem de faca, pois após ficar tanto tempo assando desmancha. A casquinha crocante do pururuca fica ótima com gotas do limão.

Sou fã de costela. E a da Primavera é top. Pelo menos um pedaço é obrigatório.

A paleta de ovelha e o carré de cordeiro sempre merecem minha atenção. Uma geleia de hortelã dá um toque agridoce para quem gosta da mistura de sabores. Eu particularmente prefiro in natura mesmo.

A queridinha do público ainda é a picanha. Também adoro principalmente se estiver mal passada. Hummm!! Além da versão tradicional, a churrascaria ainda oferece picanha com queijo, ponta da picanha, picanha ao vinho e por aí vai…

Boa de garfo que sou sempre encontro disposição para comer o matambre recheado. A combinação sempre perfeita entre o sabor da carne e o recheio me encantam.

Entre uma carne e outra os garçons ainda oferecem massas. Minha preferida é a tórtei. A do meu filho, a quatro queijos e a da dona Carla, a colonial.

O pãozinho com alho é outra tentação. Raramente resisto a ele. Sério, preciso comer nem que seja um pedacinho.

O queijo assado é outra perdição. Assim como o abacaxi com canela e a banana à milanesa.

E o que falar da maionese de batatas? Sou meio chatinha com maionese fora de casa. Raramente como, mas a da Primavera me jogo sem receio algum.

A salada à moda da casa também é uma ótima opção para quem quer um acompanhamento mais leve para as carnes Leva bacon, cebola, folhas verdes e vinagre de vinho.

Para beber, normalmente opto pela cerveja, às vezes também combino o churrasco com algum dos excelentes vinhos da carta.

Para adoçar, o bufê de sobremesa tem sempre uns 10 tipos de doces como os genuínos quindão, sagu com creme e pudim de leite.

Como boa gaúcha sou louca por churrasco. E churrasco de primeira é na Churrascaria Primavera. Quem conhece sempre quer voltar.
A Churrascaria Primavera funciona de terça a sábado para almoço e jantar. Já aos domingos somente para almoço. Com frequência a casa faz promoções. Atualmente o rodízio para casal custa R$ 84,90 e o valor individual fica em R$ 59,90.
Novo Hamburgo/RS
www.restauranteprimavera.com.br
BR116, 2554
Fone: (51) 3595.8081