Chu Restaurante: uma experiência enriquecedora

1Melhor Variado de Pelotas

O conceito do ambiente busca o equilíbrio do passado com o presente. (Foto: Divulgação/Chu)

2Melhor Variado de Pelotas

ingredientes selecionados e que buscam estar alinhados com a gastronomia da Itália. (Foto: Divulgação/Chu)

3Melhor Variado de Pelotas

O serviço à la carte tem opções de entrada, massas, pizzas, risotos, carnes e sobremesas. (Foto: Divulgação/Chu)

Com projeto criado pelo arquiteto Rudelger Leitzke, o Chu Restaurante completa sete anos como uma proposta de experiência que expande o prato para o ambiente. O conceito busca o equilíbrio do passado com o presente. Instalado no prédio de um antigo curtume do século XIX, preserva elementos como a estrutura, os tijolos originais e as linhas principais da fachada, e acrescenta outros, como a velha estrutura de um silo de armazenagem de grãos, e alguns revestimentos de tetos e paredes com lonas de caminhão reaproveitadas.

Riqueza dos detalhes

A riqueza dos detalhes é uma busca constante de chegar até a memória gastronômica dos clientes. Na trajetória do Chu, projetos como o Chefs no Chu, por exemplo, alinham a proposta do restaurante à cultura da cidade e a expansão do restaurante para Shopping Pelotas, com o Chu Forneria.

Do ambiente para a mesa, quem frequenta a casa vai encontrar os pratos tradicionais, mas também novidades constantes, como a sugestão do chef e os pratos promocionais, a exemplo das pizza com 50% desconto nos domingos e segundas-feiras. E isso sem contar a criação das especialidades próprias.

Tradição italiana

O cardápio é essencialmente italiano. As pizzas e massas são feitas com ingredientes selecionados e que buscam estar alinhados com a gastronomia da Itália, mas sem abrir mão da característica de brasileiros, gaúchos e pelotenses.

O serviço à la carte tem opções de entrada, massas, pizzas, risotos, carnes e sobremesas. Destaque para o Filé Cremona, um suculento filé mignon alto guarnecido de raviolis de queijo ao molho de gorgonzola com cebolas caramelizadas. A carta de bebidas é ampla. De vinhos a espumantes e uma variedade de drinques.

Horário de atendimento

Com capacidade para 150 pessoas, funciona diariamente a partir das 20h durante o horário de verão e das 19h, em horário normal. Na semana fica aberto até a meia-noite e nos finais de semana até a 1h.

Pelotas/RS
Rua Andrade Neves, 3800
Fones: (53) 3225.0250
www.churestaurante.com.br

Instagram/churestaurante

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here