
Carla Tellini é fundadora e CEO do Grupo Press Gastronomia e Diversão, o mais premiado grupo gastronômico do sul do Brasil. Mente inquieta e criativa por trás de cada novidade lançada pela marca, começou em 2002, com a inauguração da primeira unidade do Press Café, e hoje se estende a outros 12 endereços e seis marcas de sucesso.
Marcas de sucesso no Rio Grande do Sul
Ao criar o restaurante Bah, em 2008, colocou a cozinha do Rio Grande do Sul no cenário nacional e iniciou o movimento de regionalização na gastronomia brasileira. Suas outras marcas são o Press Café, a operação Ô Xiss, que resgatou o clássico “xis” para fazer frente à invasão de burgers, a premiada confeitaria europeia Presstisserie, o badalado Press Bar Restaurante, e a novíssima a A Cantina do Press (Shopping Iguatemi), que trouxe para Porto Alegre o que chama de cozinha italiana divertida e nada óbvia.
Criadora do conceito e cardápio de todas as marcas do Grupo Press
Carla, que foi sócia e diretora de criação de premiada agencia de propaganda gaúcha, se posiciona igualmente como Diretora de Criação do grupo Press, respondendo diretamente pelo conceito e cardápio de todas as marcas. Formada em Publicidade e Propaganda, é movida pela curiosidade e pela determinação na conquista da excelência em tudo o que faz – por isso, já arrebatou mais de 50 prêmios pelo Brasil – e lidera mais de 340 colaboradores. “Acordo e durmo com a responsabilidade de administrar o grupo gastronômico mais premiado do Sul do Brasil e líder de mercado, que administra seis marcas igualmente líderes e mais de 300 colaboradores diretos, crescendo de forma orgânica e com capital próprio. É uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho e persistência”, comenta.
Carla Tellini conquistou em 2019 o Prêmio Revista Sabores do Sul como Personalidade Gastronômica de Porto Alegre.
www.grupopress.com.br
Instagram/pressgastronomia
Já segue o nosso Instagram? Então clique aqui!