Com cardápio variado, bar é novo ponto para reunião de amigos na tradicional calçada boêmia da cidade.

960153_371488446360321_5657826210504328701_n

Aberto, com soft open, desde o dia 2 de dezembro, o Bar do Gomes, situado na Fernando Gomes, 58, passa a fazer parte da gama de bares do Moinhos de Vento. A casa, que fica no espaço do antigo Le Bistrot, conta com ambientes para reuniões de pequenos grupos, mesas e balcão, com opções para todos os gostos. O ambiente pretende ter sempre o ar despojado e tranquilo, ideal para reunir os amigos.

Os proprietários, Fernando Marins e Kaeterli Becker, estão no ramo de alimentação há mais de 15 anos, e seguem no comando do Constantino e do Le Bistrot Gourmet. O casal teve a ideia de abrir o bar e sair do nicho do buffet neste novo empreendimento, que oferece pedidos à la carte, pela questão da sustentabilidade, já que o desperdício de alimentos era significativo. “A doação de alimentos por restaurantes é proibida, então acabava indo muita coisa para o lixo”, afirma Fernando.

O cardápio do Gomes foi inteiramente desenvolvido por Matheus Frank. Contratado para abrir a casa, formado pelo Senac-RS, o chef iniciou a carreira na Nova Zelândia, onde recebeu certificados do governo pelos melhores pratos de carnes bovinas e ovinas do país. Matheus vem de uma temporada em uma luxuosa companhia de navios de cruzeiros, a Cunard, de Londres, onde adquiriu uma grande experiência em culinária internacional.

 A casa oferece um cardápio diferenciado, que se inicia com as tradicionais comidas de bar, mas com toque requintado, como as batatas bêbadas com páprica picante e aioli. As novidades ficam por conta das cumbucas e dos montaditos. O que chama atenção no cardápio é a grande variedade de opções de petiscos para serem compartilhados entre os integrantes da mesa, além dos já citados, a casa serve uma tábua de linguiças e um entrecot grelhado com molho de mostarda cítrica. Pratos principais, saladas, sanduíches e hambúrgueres também são opções para os clientes.

A carta de bebidas apresenta mais de 120 rótulos, com excelente custo benefício e a possibilidade de se degustar em taça, além de chope e drinks. Destaque para o Mojito em jarra, docinho e refrescante.

O funcionamento da casa é de segunda a sábado, das 18 horas até a meia noite. Reservas são aceitas.

10419399_372373699605129_7554668568496862436_n

Bar do Gomes
Endereço: Rua Fernando Gomes, 58
Telefone: (51) 3346-3812
Funcionamento: noite,  terça a sábado, das 18 hrs até meia-noite.
Cartões: Crédito e Débito; Mastercard, Visa, Amex e Diners.
Fanpage: www.facebook.com/bardogomesmoinhos

Por Elisa Celia



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here