Aluísio Sabino: multiplicidade de sabores marcantes

1Melhor Chef Banqueteiro e Melhor Gastronomia de Eventos

Chef Aluísio Sabino. (Foto: Divulgação)

2Melhor Chef Banqueteiro e Melhor Gastronomia de Eventos

Prato Aluísio Sabino Gastronomia. (Foto: Divulgação)

3Melhor Chef Banqueteiro e Melhor Gastronomia de Eventos

Cuidados nos detalhes. (Foto: Divulgação)

4Melhor Chef Banqueteiro e Melhor Gastronomia de Eventos

Inovando a cada evento. (Foto: Divulgação)

 

Não é a primeira vez que Aluísio Sabino leva os prêmios de Melhor Chef Banqueteiro e de Gastronomia de Eventos de Porto Alegre. Mas em 2019 tem gosto especial, o chef passou por mudanças na sua equipe, foi um ano de trabalho duro e mais um ano de reconhecimento culmina com o sucesso de quem tem uma carreira de 17 anos e uma média de 12 eventos por mês. “Em 2019 aconteceram algumas adaptações no serviço. Trabalhei mais na parte de gestão de pessoal, organizando a equipe e logística, passei mais tarefas e dei mais liberdade para meu sub-chefe Jairo Ribeiro e para minha cozinheira Gisi de Jesus. Trabalhamos juntos há muito tempo e chegou a hora de assumirem mais responsabilidades”, conta Aluísio.

Viagens de estudo

O chef também viajou à Amsterdã e em outras cidades da Holanda para uma imersão em novos restaurantes e também fez uma viagem para San Sebastian, no país Basco, que segundo Aluísio é um dos melhores lugares para comer.

Casa Vetro e em outros espaços

Atualmente atua na Casa Vetro, à frente da Aluísio Sabino Gastronomia, e também atende algumas casas em Porto Alegre e região Sul. Os cardápios são baseados em conceitos modernos de alta performance, com foco na multiplicidade de sabores marcantes e sofisticação na apresentação.

Aluísio Sabino tem preferência por serviço à francesa

Quando o assunto é o seu bufê, o chef prefere trabalhar com serviço à francesa. “Melhor apresentação, maior controle nas quantidades de comida e maior conforto para o cliente”, comenta. Em relação aos pratos, Aluísio diz que segue na busca de conseguir servir algo diferente do habitual. “Já conseguimos isso na parte dos canapés e em alguns eventos de pessoas mais interessadas por conhecer coisas novas”, completa. Sempre buscando a excelência em incursões por cardápios customizados distintamente elaborados.

Boas referências e influências gastronômicas

Como todo bom chef, ele tem boas referências e influências gastronômicas de brasileiros: Luiz Filipe Souza (Evvai) e Thomas Troigois (CT Brasserie), com quem trabalhou em 2017; o gaúcho Marcos Livi, que considera uma grande inspiração. Aluísio é formado em Gastronomia pelo Instituto de Culinária Italiana, já circulou por cozinhas europeias em restaurantes de países como Portugal, Espanha e Itália. No currículo, traz passagens por cozinhas renomadas no Brasil e no exterior.

LEIA TAMBÉM:
8 sobremesas para o almoço de final de semana

Mocó Tábua e Taça

Em outubro Aluísio Sabino abriu o Mocó Tábua e Taça, um bar de queijos brasileiros e vinhos de pequenos produtores que fica no bairro Pinheiros (Rua Mateus Grou, 597), em São Paulo.

Porto Alegre/RS
Fone: (51) 99230-9363
facebook.com/aluisiosabino
instagram.com/aluisiosabinogastronomia

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here