Na última quarta-feira (30 de março), o Weiss British Pub abriu as portas na Avenida Benjamin Constant, 1173. A inauguração encheu a casa de cerca de 450m², lotando as mesas e os lugares no balcão – o maior em extensão entre os pubs de Porto Alegre -, que fica sob o manto da “Union Jack”, bandeira do Reino Unido fixada no teto.

A decoração do ambiente mistura elementos da Inglaterra com a época da Revolução Industrial: “Nós lembramos das fábricas e depósitos antigos, abandonados às margens do rio Tâmisa, em Londres. Uma coisa acabou ligando à outra”, explica o proprietário das casas na Benjamin Constant e na Eudoro Belink, Gerson Weissheimer De La Corte. Um dos elementos que se destacam na decoração é a cabine telefônica, que representa a cidade de Londres e seus pontos turísticos.

Weiss British Pub conta com o maior balcão em extensão entre os pubs de Porto Alegre. Crédito: Divulgação
Weiss British Pub conta com o maior balcão em extensão entre os pubs de Porto Alegre. Crédito: Divulgação

A casa conta com 40 torneiras e chopp, todas abastecidas exclusivamente por cervejarias gaúchas, com foco especial no interior do estado: “Somos pioneiros em cerveja artesanal servida em toeneiras em Porto Alegre, ao lado dos parceiros Lagom Brew Pub, Biermarkt e Hidden”, revela Gerson.

Além disso, o espaço conta com uma exclusividade que já está em funcionamento tanto na casa da Eudoro Berlink quanto no novíssimo Weiss British Pub: duas torneiras de espumante da Vinícula Garibaldi, sob o rótulo Bonevi. A ideia surgiu da necessidade de oferecer a bebidas sem que o cliente tenha que comprar a garrafa inteira. A resposta do público, até então, tem sido positiva – ou “espetacular”, como define Gerson. As casas ainda contam com drinks especiais, elaborados com espumante, licor e até destilados. O menu de bebidas contará também com o exclusivo cardápio de “Beermixology”, mix de cervejas associadas a variadas essências, doses de destilados e licores.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here