Castelo Peterlongo (Foto: Divulgação)

Na mesa, queijos, biscoitos e frutas. Na taça, vinhos e espumantes. A harmonização da Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), que integra a programação do Dia do Vinho, está aberta para quem deseja viajar pelo mundo do vinho de uma forma descontraída e cheia de história. São seis cursos de degustação, oferecidos nos dias 4, 5 e 6 de junho, às 10h e às 14h. Uma excelente dica para quem estiver passeando pela Capital Brasileira do Espumante nesses dias.

O cenário será o varejo, instalado junto ao castelo construído pela família Peterlongo em 1930, que segue padrões da região de Champagne (França). O programa inclui, ainda, visita pela cave subterrânea em pedras basálticas, também do mesmo período. Conduzido sempre por um enólogo e sommelier, o curso dá noções básicas de harmonizações de vinhos e espumantes com queijos, biscoitos e frutas, desenvolvido, especialmente, para quem procura conhecer um pouco mais da bebida de uma forma descomprometida, agradável, sem tanta formalidade.

Cada curso terá duração de 2 horas e 30 minutos, reunindo de seis a 20 pessoas, no máximo. O custo por pessoa é de R$ 18. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 54 3462.1355 ou pelo e-mail eventos@peterlongo.com.br. A partir dessa programação, a vinícola passa a oferecer o curso em todos os sábados e domingos do ano.

Agenda
Datas: 4, 5 e 6 de junho (quinta, sexta ou sábado)
Horários: 10h e 14h
Capacidade: de 6 a 20 pessoas
Inscrições: 54 3462.1355 ou eventos@peterlongo.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here