Mais uma novidade no catálogo das importadoras Porto a Porto e Casa Flora para os apreciadores de excelentes vinhos: o espanhol Vi de Vila Porrera 2008, que acaba de chegar ao Brasil. Elaborado pelo produtor Cims de Porrera na Denominação de Origem Qualificada Priorato, na Catalunha (Espanha), o tinto é uma cuidadosa mescla das uvas Cariñena e Garnacha e apresenta sabores complexos com notas de terra e toques minerais, além de ótima persistência.

 No amadurecimento, parte do vinho é envelhecido por 14 meses em carvalho francês de primeiro e segundo uso e outra parte estagia em grandes toneis de carvalho francês novo de 7 mil litros pelo mesmo período. Para a harmonização, sugerem-se carnes vermelhas e as famosas tapas espanholas. A graduação alcoólica é de 14,5%.Vi de Porrera

 Cims de Porrera
O Piorato é a segunda menor Denominação de Origem da Catalunha, mas uma das com a melhor reputação pela qualidade dos produtos que origina. A Cims de Porrera foi fundada em 1996 com o objetivo de aproveitar todo o potencial dos vinhedos da vila de Porrera. Em alguns casos as parreiras passam dos 100 anos, na maior parte da variedade Cariñena. Os vinhos nascem em videiras com baixíssimo rendimento, o que é sinônimo de superioridade, localizadas em solos llicorella, o típico terroir do Priorato formado por fragmentos de ardósia desintegrada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here